terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1204 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 18 - NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

18 – NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES
 
 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Há muita gente que deixou o cristianismo por causa dos problemas. Essas pessoas acreditavam que ter fé em Jesus era uma vacina contra doenças, contra o desemprego, contra as desavenças, contra as pandemias; enfim, a fé cristã deveria imunizá-las contra as aflições. Elas não atentaram para o chamado do Senhor, cujas palavras já antecipavam as dificuldades: evangelho seria cruz, renúncia, perseguição, família dividida e até a morte. Jamais o Senhor enganou àqueles que manifestavam desejo de segui-Lo. Ele alertou-os que o Filho do Homem não tinha onde reclinar a cabeça, que fariam com os Seus seguidores coisas similares às que fizeram com Ele, que seriam arrastados aos tribunais para prestarem testemunho da fé. Quem se torna cristão deveria primeiramente calcular o custo de sua decisão, para não parar no meio do caminho e acusar ao Senhor de tê-lo enganado.
 
Jesus diz em João 13.33: “No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.
 
Nós enfrentaremos aflições neste mundo. Não estamos imunes a enfermidades. Não estamos protegidos do desemprego. Não estamos seguros contra assaltos ou acidentes. Deus já nos avisou disto! Porém, segundo Jesus Cristo, tudo isso não será capaz de nos separar de Seu amor, de nos afastar de Sua graça ou de nos fazer perder a Sua salvação! Nós não deveríamos temer aqueles que poderiam fazer mal ao nosso corpo, como que se nos tivessem vencido. Pelo contrário, deveríamos só temer a Deus, cuja graça nos capacita a enfrentar toda e qualquer contrariedade, toda e qualquer perseguição, toda e qualquer angústia.
 
Eu sei que não é fácil. E Jesus também sabia. Por isso Ele disse: no mundo tereis aflições. Quantos que me ouvem agora, enquanto falo sobre o tema, estão num leito de dor, ou ao pé de um luto, ou à beira de uma separação litigiosa, ou com a falência da sua empresa, ou desempregados! Quantos encontram-se num grande desamparo! Mas creiam-me: Jesus venceu o mundo, teve vitória, está glorificado, e Ele não nos deixará perder também! Que façamos da ORAÇÃO o nosso lema, com as duas palavras que a constituem: ORAR, clamando e deixando sobre Deus toda a nossa ansiedade; e AÇÃO, agindo naquilo em que estiver ao nosso alcance, para conseguirmos a vitória no meio das múltiplas dificuldades. Ele sempre terá uma provisão possível, um último recurso, uma alternativa, uma fonte de água no meio do deserto! Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...