terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1205 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 19 - TENHAIS PAZ EM MIM

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

19 – TENHAIS PAZ EM MIM

 
 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Se há algo que definitivamente caracteriza um cristão autêntico é a possibilidade de gozar paz profunda mesmo durante as crises e tempestades. Jesus Cristo afirmou de forma categórica: “Estas coisas vos tenho dito para que em mim tenhais paz. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33)
 
O mundo gasta fortunas com armamentos de guerra para garantir a paz. Se parte desse investimento fosse gasto com comida, emprego, moradia e educação para as pessoas necessitadas, há muito a paz seria muito mais acessível. Os laboratórios ganham fortunas com a pesquisa, formulação e venda de medicamentos que simulem uma paz interior, capaz de provocar sono e inibir as emoções. Os criminosos ganham outro tanto através do comércio de drogas ilícitas, que causam uma euforia momentânea e um recrudescimento contínuo dos consumidores desses venenos. Em suma: o coração do homem carece de paz. E onde encontrá-la?
 
Jesus diz: “em minhas palavras”. Sim, as palavras de Jesus são um bálsamo para o coração dos que carecem de paz. Elas aliviam. Elas trazem conforto. Elas dão vigor e vitalidade. Elas trazem perdão. As palavras de Jesus são vivas e estão registradas nas páginas do Novo Testamento. Por isso o Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, afirmou: “De sorte que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Cristo” (Romanos 10.17). Quem abre o coração e deixa a Palavra de Deus entrar recebe algo muito mais eficaz do que qualquer medicamento. Drogas tratam das consequências da falta de paz. A Palavra de Cristo trata da raiz da falta de paz. Assim está escrito: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1). E tal paz está disponível para todo aquele que se dispõe a ouvir a Palavra do Senhor. Por este motivo nós, os cristãos, presenteamos a todas as pessoas exemplares da Bíblia, mormente do Novo Testamento, para que cada pessoa tenha livre acesso às palavras de Jesus, que são lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.
 
Estaria o ouvinte necessitando da paz verdadeira, aquela que nunca termina, que independe das circunstâncias, que é mantida por um coração que se reconciliou com Deus e que obteve a solução de suas crises existenciais? Pois saiba que isto está acessível agora, pela fé, através das Palavras de Jesus. Leia a bíblia. Leia o Novo Testamento. Tenha um encontro com Deus. E que Ele lhe abençoe. Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...