terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1218 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 32 - NINGUÉM AS ARREBATARÁ DA MINHA MÃO

 CÉLEBRES DE JESUS

 
32 – NINGUÉM AS ARREBATARÁ DA MINHA MÃO

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS.
 
Assim está escrito: E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (Jo 10:28)
 
Minha filha Maria Isabele tem um ano e dois meses. Ela é bem pequenininha. Nós a chamamos de toquinho. Enquanto eu escrevia textos ela estava próxima de mim. Percebi que começara a mexer na tomada elétrica logo abaixo dos meus pés. Eu disse: “Maria, não mexa aí”. Ela não parou. Então eu me levantei com a cara de bravo e disse: “Não pode!” Ela, por sua vez, pequenina e assustada, sentadinha no chão, olhou-me com grande temor e aguardava o desfecho. Ao vê-la ali, tão assustada e impotente, a olhar para mim com ares de susto, não pensei duas vezes: peguei-a no meu colo, apertei-a em meu peito, olhei-a nos olhos e disse: “Eu te amo, Maria, e jamais deixarei que a eletricidade te faça mal”. Ela sorriu e disse: “Papai!”, uma das três únicas palavras completas que diz até agora!
 
Imediatamente pensei na frase de Jesus, em epígrafe nesta mensagem. Dizia Ele que, aos que nEle cressem de todo o coração, aceitando-O como o Messias de Israel e o Salvador do Mundo, como o Filho do Deus vivo e como o Redentor da Humanidade, lhes concederia algo que jamais poderiam ter por conta própria: a vida eterna! Sim, vida sem fim. Mas não apenas uma vida que jamais acabasse, pois esta todo ser humano tem por natureza. Vida eterna, aqui por Ele citada, é VIDA ETERNA COM SALVAÇÃO, com Deus, com felicidade e absoluta realização. Quem tem a vida eterna no Inferno irá perecer, isto é, será uma tragédia: haverá choro, ranger de dentes, um lugar onde o bicho não morre e o fogo jamais acaba. Isto não é lenda, metáfora ou mero assustar de criaturas mortais; são revelações de Cristo para uma eternidade sem Deus! Mas aqueles que creem de todo o coração em Jesus haverá uma vida que não perece, que não se destrói, que não acaba, que nunca se deteriorará.

A grande promessa está no final da frase: ninguém poderá ser arrebatado das mãos de Jesus. Isto significa que ninguém perderá a vida eterna e a salvação, se de fato estiver nos braços de Jesus. Quando abracei a minha filha senti que lhe dava toda a segurança do momento. E quando estou nos braços de Jesus tenho certeza de que Ele me protege, me assegura a vida eterna e não permitirá que nenhum mal atinja a minha alma. Bendito seja Deus por tão grande salvação! Corra para os braços de Cristo e tenha também a vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...