terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1208 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 22 - EU VIVO, VÓS TAMBÉM VIVEREIS

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

22 – EU VIVO, VÓS  TAMBÉM VIVEREIS!
 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS.
 
Há períodos em nossas vidas em que pensamentos de morte, de finitude, de depressão ocupam a nossa atenção. Nesta pandemia, por exemplo, o índice de suicídios vem subindo de forma assustadora. Pessoas têm buscado o auxílio de remédios para desvencilharem-se de pensamentos negativos. Afinal, por todo lado que se olhe enxergamos tragédias. São empresas que quebram por falta de funcionamento, agendas que se esvaziam por falta de condições para o exercício das profissões. Quantos profissionais, operários e livres negociantes estão sem qualquer perspectiva, absolutamente endividados e sem condições de suprimento do mínimo necessário para a vida! No mundo religioso vemos a pandemia a esvaziar os seus locais de culto e obrigarem as congregações a devolverem os imóveis, pois os recursos ficaram escassos. Vemos obreiros sem oportunidade de ministério, conjuntos que só cantam por vídeo e evangelização apenas impessoal, pois as visitas acabaram. Tempos difíceis.
 
Para estes momentos há uma frase de Jesus absolutamente atual e impactante: Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. (Jo 14:19). Que fantástica afirmação do Senhor! No texto selecionado ele estava em sua última ceia com os apóstolos. Acabara de implantar a Ceia do Senhor, onde dali para frente os cristãos deveriam observá-la, num anúncio constante e contínuo de que o Senhor vive e voltará para nos levar. Então Ele diz que nós viveremos, pois Ele vive!

Sim, Ele vive! Pela manhã eu olhei para o rosto lindo do meu filho de três anos, o Josué Elias, e pensei: “O Josué só existe porque eu existo; e nós só existimos porque um dia Deus criou o nosso primeiro pai!” Que verdade estupenda! Se, por um lado, temos que enfrentar a morte devido ao pecado de nossa raça, penalidade que paira sobre toda a humanidade e criação, por outro lado também experimentaremos a ressurreição física, pois Jesus Cristo, aquele que nos gerou para uma vida nova e eterna, ressurgiu. Se em Adão, o nosso primeiro pai, todos morrem, em Jesus, o Pai da Eternidade, todos os que nEle crêem também viverão! Aleluia! E não apenas isso; nós podemos ter forças para continuar, para ter esperança, para não desistirmos, para esperarmos por bênçãos que certamente chegarão amanhã ou depois, mas que mostrarão os cuidados paternais de Deus para conosco.
 
Vamos confiar nas palavras de Jesus? E cantarmos com convicção a poesia de Glória e Bill Gaither: “Porque Ele vive eu posso crer no amanhã!” Que assim seja. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...