terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literáriaa - 1268 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 069 - UMA BOA ESPOSA

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 069 – UMA BOA ESPOSA

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Está esctiro em Provérbios “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor” (Provérbios 18.22).
Um bom casamento é uma dádiva. E um bom casamento precisa contar com um bom marido e com uma boa esposa. O texto diz que um homem que acha uma esposa acha o bem e foi abençoado pelo Senhor. Eu sou um destes abençoados.
 
Eu encontrei uma esposa. Aliás, eu encontrei a esposa ideal, aquela que Deus preparou para mim. Já ouvi alguns pregadores afirmarem que não existem esposas preparadas, alcançadas pelo poder de Deus, que a escolha de esposas é algo meramente humano, sem interferência divina. Desconheço a base bíblica usada para tecerem esta afirmação, pelo menos na vida de quem, de fato, confia em Deus.
 
Sim, nós achamos a esposa, mas quando confiamos a Deus a direção de nossa vida Ele nos dá sinais e orientações sobre ser, de fato uma esposa do Seu agrado.
 
A minha esposa é trabalhadora. Ela tem uma vida profissional ativa no meio jurídico e também uma exímia administradora do lar. Ela não encara a sua casa como um estorvo, um prejuízo, algo que a impede de progredir profissionalmente. Pelo contrário, é capaz de organizar todas as coisas de tal maneira que o lar é para ela uma prioridade preciosa. E ainda assim é bem sucedida em sua profissão!

A minha esposa é boa mãe. Aliás, é a melhor mãe que os meus filhos poderiam ter. Eles veem nela uma mulher honrada, comedida, organizada, cujas palavras são sempre temperadas com ternura e com seriedade. Ela jamais deixa os filhos em apuros, jamais os esquece em suas necessidades e busca dar a eles a melhor educação.

A minha esposa é atenciosa para comigo. Sempre terna, amorosa, romântica e fiel, nunca me vê como adversário, mas como um ao seu lado. Ela não faz de minha carreira algo isolado de sua própria vida, mas vê-se como aquela que me completa, que me ajuda, que me acompanha. Ela não tem problemas em afirmar que é a esposa do pastor.

Por tudo o que a minha esposa Elaine representa eu digo ao Senhor: muito obrigado. Espero que os ouvintes também sejam tão abençoados como eu fui, com boas esposas, no caso dos homens, e bons maridos, no caso das mulheres. Que o Senhor nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...