terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1251 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 052 - A MULHER SÁBIA

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 052 – A MULHER SÁBIA

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Provérbios 14.1 diz o seguinte: “A mulher sábia edifica a sua casa; mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba”. Que grande verdade!
 
A casa de meus pais poderia ter sido um grande e terrível barril de pólvora, não fosse a sabedoria de minha mãe em conduzir todas as coisas para que nada de ruim acontecesse conosco. Ao final foi ela quem cuidou de meu pai, demonstrando um amor conjugal incomensurável. Ela sabia atravessar as crises, ela sabia apaziguar a violência, ela sabia se conduzir. A minha mãe foi um exemplo para todos que a conheceram.
 
Uma boa mulher consegue transformar uma casa em um lar. A louca faz dele um manicômio. Mulheres insensatas, destemperadas, briguentas, preguiçosas, são as grandes musas da insensatez.  Não são capazes de construir, não são capazes de edificar. Elas só destroem. Destroem a índole do marido perante as pessoas com quem conversa, destroem os filhos junto de suas amigas e parentes, destroem a sua moral, convivendo de forma indecente com outras pessoas externas ao casamento; enfim, são néscias e responsáveis pela falência de suas famílias e pelos traumas na alma de seus filhos e netos.
 
Já a mulher sábia consegue transformar em limonada um limão extremamente azedo. Elas conseguem fazer o impossível para que não falte a comida, a roupa limpa, a casa asseada, a saúde dos seus e o respeito e a honra dos membros da família. Quando tem uma vida profissional fora de casa sabe conciliar a responsabilidade maternal e conjugal, tornando-se uma verdadeira heroína com carga horária triplicada. Ela jamais luta ou compete com o esposo, mas, junto com ele promove a mantença e a condução de seu lar.

Acima de tudo, porém, ela consegue transformar a fé cristã em algo presente na vida de seus filhos, marido e da casa em geral. Ela pratica os ensinamentos bíblicos e busca ajudar a sua família a ter verdadeira comunhão com Deus. Ela ensina a bíblia aos pequeninos e conquista o esposo para a oração diária e a leitura da Palavra. Ela é a primeira a envidar esforços para que todos estejam na igreja no domingo e jamais considera sacrifício servir a Deus.
 
Prezado leitor, mulheres sábias edificam e constroem. Que as nossas ouvintes sejam assim, verdadeiras Filhas do Rei. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...