terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1266 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 067 - UM BOM REMÉDIO

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 067 – UM BOM REMÉDIO

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Provérbios 17.22 diz o seguinte: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”.
 
O melhor remédio é um coração alegre. E como isso é possível? Como ter alegria no meio de uma pandemia, onde perdemos amigos, parentes e irmãos em Cristo? Como termos alegria quando o fracasso cruza o nosso caminho, tirando de nós a empresa, o emprego, os recursos econômicos, o patrimônio e a própria saúde? Como sentir alegria no coração com a ausência de pessoas queridas?
 
Eu sofri muito com o falecimento de minha mãe. Vivi ao seu lado até a sua morte em 2005. Eu tinha 40 anos. Quando mamãe morreu levou uma parte de mim consigo. Eu não conseguia mais ter alegria. Tornei-me triste, desmotivado, sem esperança de futuro. Eu continuava a morar na mesma casa e tudo me fazia lembrar daquela que fora a minha melhor amiga, a minha melhor mestra, a minha melhor companhia. Eu encharcava o travesseiro com as minhas lágrimas e não conseguia ter gratidão a Deus por ter recolhido a minha querida mamãe.
 
Um dia eu li o seguinte: “A escolha é sua: ou reclamará dia após dia por não ter mais a quem ama, ou será grato por cada dia em que pôde desfrutar dela em sua vida. Qual escolherá?”

Eu, então, fui até o quarto de mamãe, dobrei os joelhos e disse: “Senhor, me perdoe pela minha revolta. Eu pequei. Eu deveria ter sido grato pelos 40 anos em que tive a minha mamãe ao lado, quando tantos filhos não têm o mesmo privilégio. Eu deveria ter crido que as Tuas razões para encerrar a biografia dela aos 75 anos eram suficientes para justificar a decisão que tomou. Perdoe-me, Senhor. Eu troco a revolta pela gratidão. Obrigado pela mãe maravilhosa que me deste, e por ela ter partido deste mundo salva pela graça de Jesus. Amém.” Aquilo alegrou o meu coração e o sol nasceu novamente para mim. Em pouco tempo eu conheci aquela que seria a minha esposa e, dentro de poucos anos tornei-me pai de 3 lindas crianças. O coração alegre tornou-se bálsamo e remédio para o meu coração.

Um coração alegre começa na gratidão sincera ao Criador por tudo o que Ele nos dá e por tudo o que não nos concede. Ele, Pai amoroso, sabe o que é melhor para cada um de nós. Agradeçamos, louvemos e sejamos gratos ao Senhor. Certamente isso trará alegria ao coração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...