terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1225 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 39 - EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

 
39 – EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS.
 
Uma das frases mais conhecidas de Nosso Senhor Jesus Cristo é esta, contida em João 14.6: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
 
Um cristianismo verdadeiro considera a Jesus Cristo como a base de toda a fé e o sustentáculo de toda doutrina. Cristo é a rocha sobre a qual a Sua igreja está construída. O Apóstolo Pedro mesmo diz o seguinte sobre o assunto: E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, (1Pe 2:4).
 
Jesus Cristo, como sustento e base da Igreja, é o Caminho. Os caminhos são feitos com o objetivo de se chegar a algum lugar. Jesus Cristo diz ser o caminho para que os homens se cheguem ao Pai celestial. Quem quiser ir até Deus deve transitar pela estrada que se chama Jesus. Não há atalhos. Não há alternativas. O único caminho para o Céu é Jesus.
 
Ele também é a verdade. Não existem duas verdades, não existem verdades que só se aplicam em um caso e não em outros. A verdade é única e ela define o que é real do que é ilusório. Jesus é a verdade. Ele tem em Si a resposta a todas as indagações humanas. Qualquer suposta verdade que negue a existência de Cristo ou de Seus ensinamentos não passa de uma mentira disfarçada. Ele afirmou que é a verdade.
 
Por fim, Jesus Cristo é a vida. Ah, a vida, esse fôlego que não pode ser criado num laboratório, nem concebido por uma máquina! Os homens podem simular movimentos orgânicos, tentar aumentar o tempo de funcionamento de um órgão, mas não podem criar o fôlego da vida! Jesus Cristo é o autor da vida e somente Ele pode transformá-la em eterna, em vida salva, em vida que estará para sempre em alegria e em felicidade!
 
Quem encontra a Jesus Cristo em seu coração consegue ter respostas sobre o caminho que deve seguir, sobre a revelação da verdade única e eterna, e obter com tais dádivas o dom da vida, que se encontra em Jesus Cristo. Quem tem Jesus Cristo em a vida eterna e vai morar no Céu, no Reino de nosso Pai. Por isso Jesus Cristo é fundamental para transformar a nossa vida. O ouvinte já entregou o seu coração a Jesus? Já o reconheceu como o único caminho, a única verdade e a única vida? Faça-o e terá a vida eterna.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...