terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1254 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 055 - ÂNIMO SERENO

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 055 – ÂNIMO SERENO


 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Lemos o seguinte, em Provérbios 14.30: “O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos”.
 
Não quero falar sobre a inveja, uma vez que ela não só não edifica como também nos afasta de Deus. A inveja é loucura, pois não está satisfeita em ter algo, mas quer que o outro não tenha aquilo. E isto é absoluta insanidade.
 
Eu quero falar sobre ÂNIMO SERENO. Significa um ânimo tranquilo, como tranquilo é um pequeno riacho, cujas águas são contínuas, cujo som é característico, ao passar pelas margens, pelas pedras e pela areia do fundo. Um rio sereno é lugar de descanso, de paz de espírito, de peixes saudáveis e de muita poesia.

Assim é uma alma animada pela serenidade, pela paz, pela tranquilidade. Baseado neste texto eu fiz uma experiência.
 
Há muito tempo atrás eu fui num voo onde não havia lugar para mim, senão ao lado do piloto. Quando me disseram onde eu iria quase tive um ataque do coração. Mas pensei: “Pode ser que seja a única chance da vida em viajar na cabine do avião, e eu vou perder a oportunidade por causa do medo? Eu hei de ter ânimo sereno e enfrentarei o medo. Depois pensarei no temor”. E fiz uma viagem inesquecível, observando os pilotos a dirigirem um grande Boeing. Lembro-me também, prestes a fazer uma cirurgia oftálmica, tive pânico. O cirurgião ralhou comigo, dizendo que iria cancelar se eu não me aquietasse. Resolvi ter ânimo sereno e fui um excelente paciente, segundo ele me informou depois.
 
Nós somos senhores do nosso ânimo. Ele não manda em nós. Se decidirmos nos levantar e seguirmos viagem, se decidirmos que nada tirará a nossa força de vontade, se decidirmos que os problemas não serão maiores que a graça de Deus para solucioná-los, então teremos um ânimo que trará vitalidade ao organismo. A boa vontade traz vontade de viver, traz alegria e felicidade. Diga a uma criança febril que ela irá passear e perceberá que a febre logo cederá. O ânimo sereno faz milagres!
 
Então, ao invés de desespero, de tristeza ou de desânimo, tenha a paz de um riozinho tranquilo, que é estável e que se mantém mesmo na seca. Verá a felicidade chegar e a alegria invadir o seu coração. Que seja assim com todos nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...