terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1176 - A QUEM SIRVO

 A QUEM

SIRVO
 
1176
 
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Js 24:15)
 

Alguns escolhem servir aos deuses de madeira, de ferro, de bronze, de metal. Alguns adoram objetos, amuletos, talismãs, relíquias, lugares especiais. Alguns preferem adorar coisas e não ao Criador.
 
Outros adoram ao poder, ao direito de reinar sobre outros, de obter a submissão de muitos aos seus projetos de poder e políticas pessoais. Estes vivem pelo poder, adoram ao poder, fazem qualquer coisa para obter a vitória, para aparecerem como os campeões, para conquistar espaços e territórios.
 
Há os que adoram ao dinheiro, ao patrimônio, à riqueza, ao luxo, à vida nababesca. Eles investem a vida, os valores e os relacionamentos à conquista de riquezas, de patrimônio, do acúmulo de bens, de terras, de veículos, aviões, de canais de comunicação. Suas vidas são dedicadas ao puro materialismo.
 
E outros servem à mentira. Edificam as suas casas sobre a areia movediça da palavra empenhada e não cumprida, dos compromissos assumidos e não praticados. Vivem de narrativas falaciosas e procuram convencer os enganados por emoções ou por forças alheias às decisões que tomaram. Eles jamais mantém um sim como sim ou um não como definitivo. Eles jogam a culpa em suas anomalias de caráter, dizendo que foram forças externas que os fizeram mudar (um espírito, uma iluminação, uma epifania).
 
Eu quero manifestar aqui, neste texto, que EU E A MINHA CASA SÓ SERVIREMOS AO SENHOR. Ele, que me conquistou na cruz do Calvário e me alcançou quando eu tinha quatorze anos de idade, fez-se meu Rei, meu Senhor, meu Amo, meu Mestre, meu Salvador, meu Redentor, meu Guia, MEU DEUS. E a Sua revelação está na Bíblia, a ÚNICA palavra autorizada de Deus para os homens.
 
Eu jamais trocarei o Senhor por um objeto, por uma tatuagem, por um piercing na minha pele. Eu jamais me deixarei seduzir por qualquer suposto objeto que transmita algum suposto poder.
 
Eu jamais trocarei o meu Senhor pelo poder, pela oportunidade de ganho, de fazer carreira, de galgar degraus na escala de funções, de ministérios, de oportunidades. Eu não sou discípulo de Judas Iscariotes.
 
Eu jamais venderei a fidelidade ao meu Senhor por um prato de lentilhas, por um patrimônio, por um salário, por um repasto, por um meio de manter a minha conta corrente cheia ou o meu bolso forrado. Eu posso perder tudo, perder os bens, perder o salário, perder as prebendas, perder a comodidade, e neste mundo virtual perder os likes, as curtidas e o número de inscritos, mas não perderei a minha alma, mesmo que isto me custe lágrimas e necessidades.
 
Por fim, eu não trocarei o meu Senhor, que me ordenou sempre falar a verdade, viver a verdade, assumir a verdade, pela facilidade da mentira, da narrativa, da conveniência, do oportunismo, das opiniões que se assumem e se abandonam, como se a verdade fosse uma roupa que se troca pela conveniência de cada momento. Por causa da verdade os cristãos do passado deram as suas vidas e por causa da Verdade manterei a minha integridade. A minha consciência NÃO TEM PREÇO.
 
EU NÃO ESTOU À VENDA.
 
Assim, com convicção renovada, com decisão consciente e com absoluta convicção eu declaro, nesta véspera de PÁSCOA e diante de recentes acontecimentos que:
 
EU E A MINHA CASA SEMPRE SERVIREMOS AO SENHOR, SÓ A ELE ADORAREMOS E APENAS A ELE NOS SUBMETEREMOS. E isto é, como sempre foi, PARA SEMPRE.

 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...