terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1199 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 13 - PELO FRUTO SE CONHECE A ÁRVORE

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

13 – PELO FRUTO SE CONHECE A ÁRVORE

 
Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Se há algo que é evidente na teologia de Cristo é que Ele não usa meias palavras para definir quem O ama e quem não O ama; quem está do lado certo e quem está do lado errado.
 
Assim diz Jesus em Mateus 12.33: “Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore”
 
Quem semeia feijões não colhe arroz. Quem planta um pessegueiro não colhe azeitonas. As árvores dão aquilo que a sua natureza pode produzir. Eu sei que a genética, que tenta invadir a esfera criativa de Deus, tenciona confundir a natureza das plantas, dos animais e de todo ser orgânico, com suas misturas e aberrações. Mas não irão longe, pois Deus exigirá o limite dessas experiências nefastas. Ele nos criou com natureza própria e com uma tendência genética que nos qualifica como raça e, dentro desta, com a qualidade necessária. Laranjeiras dão laranjas; macieiras dão maçãs e galinhas botam ovos.
 
A Bíblia fala que a natureza humana é pecaminosa. Desde que os nossos primeiros pais e raízes de nossa raça pecaram, nos tornamos herdeiros desta tendência horrível de quebrar a Lei de Deus e de desobedecermos às Suas ordens. Eu tenho três filhos. Eles nasceram puros em experiências, sem qualquer contato anterior com alguma lei ou com algum valor moral. Assim que deixaram a fase de bebês manifestaram em si próprios o egoísmo: querem tudo para eles e não são capazes de suportar quando tolhidos em seus gostos e vontades. Por que? Porque a árvore é dessa natureza. Somos pecadores. Mas quando encontramos Jesus em nosso caminho Ele nos mostra o nosso pecado e a nossa impossibilidade de uma auto-transformação, trazendo-nos a solução para essa natureza caída: um novo nascimento. Sim, ao encontrarmos Jesus somos transformados em novas criaturas. A nossa rebelião oriunda de uma natureza caída e pecaminosa torna-se afável e sujeita à vontade de Deus. A nossa vaidade e o nosso egoísmo sujeitam-se à graça e à vontade do Senhor, produzindo em nosso caráter e em nossas decisões uma mudança comportamental sem precedentes. Aquele que roubava não rouba mais; aquele que odiava não odeia mais. Aquele que vivia na prática da promiscuidade deixa de ser assim e passa a viver com respeito. Deus cura a nossa natureza e nos transforma em árvore boa. Não gostaria o ouvinte de experimentar essa transformação, entregando-se a Jesus Cristo e pedindo-lhe para mudar a sua natureza? Que Deus nos abençoe. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...