sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1071 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 003 - NÃO CONSENTIR

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 003 – NÃO CONSENTIR


 
1071
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Encontramos o seguinte versículo em Provérbios 1.10: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te não o consintas.”
 
Aqueles que possuem filhos pequenos ou em idade de crescimento sentem muito receio da má influência de amigos não recomendados, de más companhias, de gente que se aproveita da inocência dos pequenos e os encaminha ao crime, à devassidão, ao pecado e à vida errada.
 
Mas, infelizmente, Satanás, o nosso adversário, tem encontrado portas abertas não meramente lá na rua, onde podemos detectá-lo com facilidade. Ele as mantém abertas dentro de nossas casas e quiçá, em nossos aparelhos de celular, computadores e televisão.
 
Hoje a mídia traz a pornografia para dentro de nossos telemóveis. Qualquer criança um pouco prática nessas tecnologias pode acessar o que quiser na internet e conhecer caminhos que não levam à felicidade, mas que trazem tristeza ao coração e são abominação a Deus. No celular são compartilhadas cenas de sensualidade, palavrões e palavras chulas, brincadeiras de mal gosto, fofocas sobre relacionamentos de celebridades, obscenidades, mentiras a respeito de Jesus e sobre a fé em Deus etc. A televisão traz, nas suas novelas, nos seus programas humorísticos e em suas músicas a semente do adultério, da fornicação, da rebelião, da idolatria. Todas estas coisas estão liberadas em nossos lares, nos celulares de nossos filhos, nas mídias que consultamos. Antigamente os crentes sequer se permitiam o uso da televisão, de cinemas ou outras coisas. O mundo mudou de tal forma que hoje são os maiores produtores de conteúdo, e, infelizmente, da pior qualidade. Não estaria na hora de selecionarmos o que é edificante e banirmos o que não presta de nossas mídias? Os pecadores estão seduzindo os nossos corações. Que não o consintamos! Sigamos o conselho deste provérbio.
 
Está na hora de vivermos mais, de lermos mais, de brincarmos mais, de conversarmos mais, de passearmos mais, de servirmos mais, e deixarmos de viver a espreitar a vida de outrem ou o que os outros estão falando, fazendo ou mostrando na internet. Eles querem nos seduzir. Que não o consintamos e que façamos de nosso coração uma verdadeira fonte de vida, arrancando as ervas daninhas e adubando com boas músicas, boas leituras, com a oração, com a bíblia e com a comunhão com Deus. Que Ele nos abençoe. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...