sábado, 2 de janeiro de 2021

´memórias literárias - 1078 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 010 - VIVER COM FÉ

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 010 – VIVER COM FÉ


 
1078
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
O livro de Provérbios é uma fonte de vida para o coração que busca a felicidade. Deus a tem para dar a cada um de nós; basta seguirmos os seus ensinamentos.
 
Quero destacar Provérbios 3.5 nesta meditação. Assim lemos: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”.
 
A vida de um crente deve ser movida à fé e não a meros fatos materiais. Quem enxerga a vida e o futuro apenas com os olhos do materialismo não é capaz de ver as bênçãos e a plenitude que existem numa vida de confiança absoluta no Senhor.
 
Confiar no Senhor de todo o coração é crer que a Sua Palavra é verdadeira e que a Sua presença não irá nos faltar. Confiar é deixar aos cuidados com absoluta tranquilidade. É entregar a chave da casa a quem se confia e não voltar para ver se está tudo em ordem. O nosso entendimento pode dizer algo, mas Deus está acima disto. Quando temos falta de alguma coisa e questionamo-nos sobre como supriremos tamanha necessidade, devemos entender que Deus cuida de quem busca andar em Seus caminhos. Ele sempre tem alternativas. Por exemplo, Agar, a mãe de Ismael, deixou o filho num lugar e foi chorar, porque não havia água naquele deserto. O Anjo do Senhor veio e chamou-a, mostrando uma fonte de água, que dessedentou o rapaz. Se a fonte estava lá e ela não vira, ou se Deus criou a fonte para aquele momento, eu não sei. O que sei é que a solução veio ao encontro de Agar quando ela viu que de si nada poderia fazer. Quando entregamos todos os nossos cuidados ao Senhor Ele apresenta alternativas que não havíamos considerado, e fontes que desconhecíamos estarem disponíveis. Quando cobraram impostos de Pedro e este, sem graça, entrou em casa para pegar algum dinheiro (que certamente não havia), Cristo o orientou a ir pescar e disse que, ao pescar o peixe, encontraria em sua boca a moeda suficiente para o imposto. Como isto seria possível? Deus sabia. Cristo conhecia. Se Ele fez o peixe engolir uma moeda encontrada no lago ou se a criou dentro da barriga dele eu não sei. Eu sei que o suprimento chegou. Quando eu paro de avaliar ou de questionar como as coisas acontecem e confio na graça do Senhor para suprir segundo a Sua misericórdia, então eu encontrei a fonte inesgotável da bênção divina. Isto é se estribar no Senhor e não apenas no que eu acho que sei. Que Deus nos ajude a sermos crentes assim, que confiam inteiramente no Senhor. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...