sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1126 - SANTIDADE AO SENHOR - 03 - SANTIDADE MORAL

 memórias literárias - 1126 - SANTIDADE AO SENHOR - 03 - SANTIDADE MORAL

1126

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Será que um cristão leva uma vida moral diferente da que possuía antes de sua conversão?

 

Certamente que sim. Infelizmente, por propagar-se o falso evangelho, aquele que não se fundamenta nas páginas do Novo Testamento, há muitas igrejas compostas de falsos convertidos, cuja vida moral em nada lembra aquela que o Senhor objetivou para os Seus. Assim, quem de fato se converte tem uma vida moral decente e pura. Vejamos.

 

A vida sexual foi dada ao homem para a procriação e para a felicidade de um casal, homem e mulher, e somente no casamento. Lemos na Bíblia: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. (Hb 13:4). Leito é cama. Mácula é sujeira. O texto diz que Deus ama a cama de um casal onde ambos são puros e dedicados um ao outro. Por outro lado diz que Deus odeia a prostituição e o adultério. Prostituição, adultério e fornicação são expressões que aludem ao sexo fora do casamento, realizado sem a bênção de Deus e o estabelecimento de um lar e de uma família. Deus não apenas não gosta, ele ABOMINA.

 

Como é um crente solteiro? Como vive alguém que não é casado? Ele vive de forma santa, separada, pura e sem prostituição. O mundo de hoje prima por dar aos jovens, aos adolescentes, aos solteiros uma vida sexual ativa e sem distinção de sexualidade. Hoje todos podem tudo. Há pais que permitem aos seus filhos relacionamentos sexuais libertinos, incentivando-os a encontros com outros jovens de ambos os sexos. Isto se chama abominação diante de Deus. Lemos na Bíblia sobre o futuro de quem vive a praticar a fornicação e o adultério: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Ap 21:8). Deus diz que aqueles que vivem em impureza moral serão lançados no lago de fogo e enxofre, a condenação eterna dos que não foram convertidos ou salvos. Com isso nós podemos afirmar que a verdadeira conversão muda a vida moral de uma pessoa, transforma o comportamento sexual e o torna alguém limpo e decente.

 

Infelizmente há igrejas nos dias de hoje cujos ministros vivem vidas tão impuras quanto os incrédulos. Eles vivem amasiados com mulheres ou usam do divórcio várias vezes, sem atentar para o que Cristo ensinou: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. (Mt 19:9). Sobre a solidez do casamento Cristo afirmou: Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Mt 19:6). Hoje o divórcio tornou-se banal e o juiz decreta separações e novos casamentos que Deus não decretou. Por isso nós necessitamos urgentemente de um regresso às páginas do Novo Testamento para construir famílias à luz do ensino do Senhor e não à luz das idéias contemporâneas tanto da sociedade quanto das igrejas deste século.

 

E como vive um crente casado? Vive com fidelidade o seu casamento. Não há espaço para uma terceira pessoa num casamento onde a vontade de Deus prevalece. A fidelidade é o chão sobre o qual a família constrói a sua história. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, (1Co 6:9). A Bíblia é clara em dizer que o adultério é uma agressão à santidade de Deus. Em razão do adultério famílias são desfeitas, lares são arrasados, filhos se tornam vítimas de pais que não vivem juntos e, não raras vezes, vitimados por padrastos e madrastas que não os respeitam e os agridem física e emocionalmente. Nós não ganhamos filhos para privá-los do aconchego do lar, da felicidade de ver pai e mãe juntos em amor. Os filhos são as maiores vítimas desta sociedade hedonista. Um convertido ao Senhor busca a fidelidade junto ao seu cônjuge.

 

E se ele se converter estando numa vida pecaminosa, com a família desestruturada e com um viver todo confuso? Deus nos chama para a transformação. Ele cura as feridas morais e restaura casais e famílias. Quando Cristo se torna nosso Senhor o pecado sai de nossa vida. Se adulterávamos, não adulteramos mais. Se éramos permissivos em nossos relacionamentos, não o seremos mais. Se tínhamos inclinações sexuais contrárias à heterossexualidade, não as admitimos mais. Cristo nos muda, nos transforma e nos santifica. Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. (2Co 7:1).

 

Prezado ouvinte, somente Deus pode mudar a sua vida moral. Tal mudança não é para que obtenha a salvação, mas em decorrência de um encontro com Jesus. Quem encontra a Cristo muda de vida, inclusive moral. Que o ouvinte o encontre hoje e que siga com Jesus o resto de sua existência. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...