sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1077 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 009 - DIAS AUMENTADOS

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 009 – DIAS AUMENTADOS

 
1077
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Quem não gostaria de viver mais? Quem não gostaria de passar dos cem anos de idade? Na verdade a indústria busca produzir produtos, cosméticos, alimentos e remédios que prolonguem a vida das pessoas. Todos querem viver bastante, mas uma vida boa e não uma vida repleta de limitações.
 
Lemos o seguinte em Provérbios 3.1-2: “Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz”.
 
Quem segue os ensinamentos bíblicos tem os dias aumentados. Por que? Porque vivem uma vida mais saudável e com um coração muito mais leve. São bons mordomos do corpo, que é templo do Espírito Santo e não possuem vícios que destroem a saúde. Não estão com o coração rancoroso e cheio de tristeza; por isso o organismo funciona muito melhor. Alimentam-se de forma saudável, comedida e disciplinada. Assim não vivem nem obesos e ansiosos e nem raquíticos e sem energia. Dormem por oito horas e trabalham outras oito, deixando as demais para dedicarem-se à oração, ao estudo bíblico, ao progresso da cultura, ao relacionamento familiar, ao lazer e ao serviço do próximo. Enfim, quem segue as orientações da Palavra de Deus tem muito mais chance de viver de forma saudável e feliz.
 
Certamente que, da lista que dei acima, muitos itens não correspondem à realidade de muitos de nós. Nós temos problemas. Nós temos enfermidades. Nós nos sentimos tristes e muitas vezes ofendidos. Nós temos distúrbios de alimentação e de sono. Não somos exatamente o que o ideal nos oferece. Mas isto não deve impedir a nossa busca pela bênção de uma vida cheia de plenitude e de alegria, uma vida de paz e de dias aumentados! Nós podemos pedir a Deus para nos ajudar a administrar os sentimentos do coração. Podemos confessar os nossos ressentimentos e mágoas e dar perdão a quem necessário. Podemos melhorar a nossa alimentação e disciplinar o nosso horário de sono. Nós podemos fazer coisas construtivas e não gastar tempo naquilo que não edifica e nem constrói. Nós podemos ter uma vida mais feliz, digna e saudável. E, com a bênção de Deus, viver mais dias e com maior qualidade. Deus terá prazer em nos ajudar a melhorar. Peça ao Senhor por sabedoria, decida-se pelo melhor e abrace a saudável vida dos filhos de Deus, buscando fazer tudo para a glória do Senhor. Há uma vida melhor, mais saudável e longa esperando por cada um de nós quando tomamos decisões sábias. Que Ele nos ajude a tomá-las e a mantê-las. Que assim seja. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...