sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1083 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 015 - DESVIO NECESSÁRIO

  

PROVÉRBIOS PARA HOJE – 015 – DESVIO NECESSÁRIO
 
1083
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.

O pai e a mãe dizem ao filho: “Não vá a tal lugar; lá é perigoso e você pode sofrer algum mal”. O filho não obedece e vai. Então chega a notícia de que foi morto por uma bala perdida. Se não tivesse desobedecido não estaria morto.
 
A placa diz: “80 km por hora”. A mulher, que está com um carro muito potente, acelera a 130 por hora. Ela não sabia, porém, que havia uma curva muito acentuada ao pé de uma ribanceira. Ao virar o carro não conseguiu mantê-lo na direção e caiu pelo precipício, tendo sido necessário o resgate pelos bombeiros. Se tivesse obedecido a sinalização nada disto teria acontecido.
 
O livro de Provérbios diz no capítulo 4.14-15: “Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus; Evita-o; não passes por ele; desvia-te  dele e passa de largo”:
 
Por mais que se aconselhe, por mais que se oriente, não adianta: muitos vão exatamente pelos caminhos nos quais não deveriam andar. Entram em casas em que não deveriam entrar. Arrumam amizades onde não deveriam conviver. Compram de quem não deveriam comprar. E o resultado é fatal: catástrofe, tragédia, acidente, prisão, morte.
 
Quantas pessoas entram na briga alheia, sob o pretexto de apaziguar, de conter os ânimos, e são mortas de forma lamentável! Quantas pessoas em seus divertimentos e lazer praticam esportes e brincadeiras perigosas, onde ocorrem acidentes ou onde o organismo não resiste e saem mortas das diversões! Quantas vezes jovens e crianças se comunicam com gente má, que se esconde em máscaras na internet, buscando atraí-las para a pedofilia, para a promiscuidade, para o crime, para o pecado! Quantas brincadeiras malignas são incentivadas em vídeo, visando colocar os incautos em situações de risco, como tentar ficar sem respirar por um longo tempo ou bater a cabeça contra outra pessoa!
 
Está na hora de obedecer a Bíblia! Não devemos andar com gente que faz as más escolhas! Não devemos seguir pelo caminho da corrupção! Não devemos nem passar pelo local onde o crime e o pecado estão imperando! Devemos viver  em segurança e agir com segurança. Se isto fizermos preservaremos a própria vida e seguiremos os ensinos do Senhor. Se fizermos assim não teremos a vida ceifada na flor da idade ou evitaremos acidentes que nos trarão prejuízos pelo resto de nossos dias. Sejamos sóbrios e prudentes, evitemos o mal a todo custo. Que Deus nos abençoe. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...