sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1079 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 011 - RECONHECE A DEUS

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 011 – RECONHECE A DEUS

 
1079
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Lemos em Provérbios 3.6: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.
 
Certa vez um homem quis alugar a sua casa. Mas não conseguia ninguém que quisesse negociar com ele. O motivo? Ele alugaria a casa, mas deixaria um quartinho para si, trancado, onde só ele poderia ter acesso e na hora que quisesse. O resultado foi que ninguém estava disposto a alugar uma casa onde não pudesse ter livre acesso integral e a intimidade garantida.
 
Há pessoas que convidam a Jesus para entrar em suas vidas. Eles choram, eles O confessam como Senhor e Salvador, mas esbarram numa parede praticamente intransponível: não abrirão mão do direito de guardar um pouquinho de sua velha vida, de suas velhas práticas, de seus velhos direitos. Eles querem a Jesus, mas querem o direito de ter algo que não estará totalmente aos cuidados do Senhor. Então se dizem cristãos, mas não vivem felizes e realizados. Além disto fracassam quase sempre. São cristãos no nome, mas não o são no relacionamento familiar. São crentes na credencial de membro de uma igreja, mas mantém vida comercial questionável, devendo dinheiro e não pagando aos credores. Dizem-se do Senhor, mas abrigam o pecado em seus corações, em suas mentes e, não raras vezes, praticam coisas escondidos da família, da igreja e dos amigos. Isto não está certo. Jesus questiona: “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos mando?” (Lucas 6.46). O Apóstolo João afirma categoricamente em sua primeira carta, capítulo 2.6: “Aquele que diz estar nEle também deve andar como Ele andou”.
 
Prezado ouvinte, devemos reconhecer a Deus em nossa vida comercial e não fazer dívidas. Se as temos, devemos pagá-las ou negociar para que sejam pagas num tempo apropriado. Devemos ter decência em nosso comportamento moral. Se somos solteiros devemos manter-nos castos e limpos sexualmente. Se somos casados devemos honrar o cônjuge em fidelidade e em amor. Se somos estudantes devemos estudar com dedicação. Se somos trabalhadores devemos fazer tudo como para o Senhor. Em nossas igrejas devemos nos dedicar com prazer às atividades que correspondam com os dons que temos. E em nossos corações devemos reconhecer a Deus e aceitar a Sua vontade. Devemos reconhecer quando Ele diz SIM, aprovando algo nosso, ou quando fecha as portas e diz NÃO, fazendo-nos considerar que a Sua vontade é melhor do que a nossa. Que hoje nós tenhamos um reconhecimento pleno de Deus em nossos caminhos, e que tenhamos as veredas, os caminhos, endireitados por Ele. Amém.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...