sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1088 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 020 - FALTA DE DISCIPLINA

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 020 – FALTA DE DISCIPLINA

 
1088
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.

“Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia”, Provérbios 5.23. O texto fala da falta de disciplina. Seria a disciplina tão importante na vida de alguém?
 
Por exemplo, uma pessoa que não se exercita fisicamente terá grande dificuldade para lidar com o envelhecimento do seu corpo. Eu conheço alguns orientais que são bastante idosos, mas que caminham, nadam, fazem tarefas caseiras e dificilmente ficam acamados. Ao longo da vida tiveram disciplina alimentar, bem como exercitaram-se nos afazeres diários e nas ginásticas benéficas ao corpo. Se não houverem fatalidades físicas oriundas de acidentes ou de genética estas pessoas irão até o fim com saúde razoável. A disciplina física faz grande diferença!
 
Há pessoas que são absolutamente especialistas naquilo que fazem. Quando vemos um pianista a tocar diante de um teatro lotado e de uma orquestra completa, mas sem qualquer partitura para seguir, muitas vezes de olhos fechados, mergulhado na boa música que toca com a ponta de seus dedos e com o pulsar de seu coração, não imaginamos o quanto ele treina diariamente para atingir esta perfeição. Muitos deles treinam oito, dez, doze horas por dia! Eles chegam ao ponto de saberem uma peça de uma hora inteira, com cada nota, cada tempo, cada andamento, cada variação de força no tocar! A disciplina fez a diferença.
 
Mas há uma disciplina que nos torna crentes vitoriosos e cheios do Espírito Santo. É a disciplina da santificação. Para termos uma vida cristã exemplar e vitoriosa, contando sempre com a graça de Deus e com a força do Espirito Santo em nossas lutas diárias, devemos nos dedicar à prática da oração, da leitura bíblica, do testemunho de Cristo aos não crentes, da comunhão com os irmãos. Quem faz da oração e da leitura bíblica um alimento diário e crescente alcançará grande comunhão com Deus e terá em seu rosto um brilho semelhante ou maior do que o brilho que Moisés tinha ao falar com o Pai no Monte Sinai. E por que? Porque Deus brilha no rosto de quem com Ele anda. Deus abençoa quem tem disciplina na comunhão.
 
Prezado irmão, não se deixe abater pelo cansaço e não permita que a preguiça sorva a sua energia. Seja um lutador, um atleta, um exímio profissional de sua área, mas, principalmente, um crente experimentado na verdadeira comunhão e santificação, que busca a Deus com constância e dEle recebe a graça para se parecer mais e mais com o Seu Filho Jesus Cristo. Que o Senhor nos conceda disciplina e que a glória dEle resplandeça em nosso rosto. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...