sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1076 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 008 - VEREDAS DOS JUSTOS

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 008 – VEREDAS DOS JUSTOS

 
1076
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.

Alguém perguntou porque nós, brasileiros, temos dificuldades em comemorar datas festivas de nossos fatos históricos. Infelizmente o motivo é que muitos dos feitos históricos da nossa nação não foram motivados pela virtude, pela sabedoria, pelo bem do povo, pela fidelidade ao direito. Pelo contrário, a nossa história está lotada de disputas dos poderosos, que se revezam na exploração dos bens nacionais e no domínio da sociedade. Isto é muito triste. Quando olhamos para os ministros religiosos do presente, a decepção também nos encontra. Quantos ministros cristãos não vivem o que pregam, não são exatamente do jeito que falam quando flagrados em seus lares e nos seus relacionamentos familiares! Quantos não estão com o nome sujo no comércio, na praça, nos bancos!
 
Há um provérbio maravilhoso que me inspira. Ele se encontra em Provérbios 2.20: “Assim, andarás pelo caminho dos homens de bem e guardarás as veredas dos justos”. Como isto é alentador!
 
Quando olho para os ministros de hoje e não vejo muito em quê me inspirar, lembro-me de homens do Senhor que tanto fizeram pelo evangelho. Lembro-me dos grandes pregadores do evangelho, os príncipes dos púlpitos e que tanto edificaram a fé das ovelhas do Senhor! Lembro-me das heroínas da fé, das missionárias tão consagradas e devotadas ao trabalho de Cristo! Lembro-me de minha saudosa mãezinha, que tanto viveu o cristianismo em seu dia a dia! Lembro-me do Pr.Timofei Diacov, que me ganhou para Jesus. Lembro-me do Pr. David Gomes, que criou a Escola Bíblica do Ar. Lembro-me do irmão Sebastião Emerich, cuja sabedoria não vinha de diplomas de escola ou de formação acadêmica, mas de ler centenas de vezes a Bíblia e de praticá-la sempre e cada vez mais! Lembro-me de ovelhas que tive ao longo dos pastorados, que sabiam andar com Deus e que tudo faziam para agradar ao Senhor.
 
Nestes caminhos eu procuro andar. Imitar a fé que eles tiveram no Senhor é o que eu procuro fazer. Não porque a minha fé seja uma farsa, uma imitação, mas porque busco andar naqueles caminhos antigos de gente que vivia o que pregava, que honrava a bíblia que portava, que dignificava o título de cristã. Gente que já dormiu no Senhor e que aguarda o dia da gloriosa ressurreição dos justos. Pessoas cujo exemplo vale a pena ser seguido. Eu quero andar pelo caminho que eles andaram e seguir a senda que seguiram. E quero que amanhã, se Jesus não voltar logo, eu sirva de exemplo aos meus filhos, para que se lembrem também dos meus caminhos e veredas como dignas do nome do Senhor. Que Ele nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...