sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1115 - SÉRIE ANO NOVO 2020 - 4o. - O ANO NOVO E A VIDA CRISTÃ

  

SÉRIE: ANO NOVO 2020
Pr. Wagner Antonio de Araújo

4o. - O ANO NOVO E A VIDA CRISTÃ

1115
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Assim lemos nas páginas da Bíblia Sagrada: Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. (Sl 2:11). O ano que se finda foi terrível para o convívio cristão: muitos sobreviveram com lives de internet, encontros virtuais distantes e com a voz esganiçada destas transmissões tão enfadonhas. Enfadonhas não pela ineficácia de quem as fazia, mas porque isto jamais foi o propósito de Deus, que a Sua igreja vivesse isolada e distante uns dos outros! Enfrentamos uma pandemia monstruosa e sobrevivemos a ela. Ainda não sabemos como será este novo ano, mas estamos esperançosos que em breve tenhamos encontros presenciais mais normalizados e sem esta distância sanitária indispensável à sobrevivência. O que fazer para que o ano novo nos dê grande alegria no serviço a Deus?
 
Primeiramente com um ESPÍRITO DE SERVIÇO. Não há cristianismo sem serviço. Hoje nós temos hospitais que cuidam de doentes. Mas no passado isso não existia. Hospitais foram inventados por cristãos que cuidavam dos moribundos que sofriam pelas ruas, pelas casas e cidades. A caridade, um mandamento cristão, expressou-se no serviço ao próximo e as igrejas cristãs devem ser relevantes no serviço aos demais. Podemos servir aos outros com o recolhimento de víveres e sua distribuição humanitária. Também com um trabalho de consolação e do “ombro amigo”, chorando com os que choram e trazendo esperança aos enlutados. Podemos unir pessoas em cooperativas de serviços, como costureiras, grupos de limpeza, jardinagem, alimentação e reforço escolar. Quantas oportunidade temos para fazer mais pelo próximo!
 
Em segundo lugar devemos servir a Deus com TEMOR. Sim, nós servimos a um Deus vivo, que premia os fiéis e pune os infiéis. Ele é como um pai amoroso, que disciplina os filhos para que se tornem melhores e corretos. Deus não é conivente com o erro, ele não vacila em nos corrigir. Por isso devemos ter temor e andarmos conforme Ele quer.
 
Por fim, devemos TREMER diante dEle. Tremor de quem respeita. Temor de quem sente a realidade de Sua presença. Tremor de quem confia e tem coragem, pois se fortalece nEle ante as dificuldades que se apresentam. Quem age assim, crendo de tal forma que treme diante da realidade divina, pode vencer qualquer batalha, qualquer barreira.
 
Que isto transforme o seu ano novo num tempo glorioso de serviço a Deus e que todos vejam em nós cristãos mais que vencedores. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...