sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1095 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 027 - O CAMINHO DA SEPULTURA

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 027 – O CAMINHO DA SEPULTURA

 
1095
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.

Em Provérbios 7.27 lemos: “A casa da mulher adúltera é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte”.
 
Todos os dias lemos, assistimos ou  tomamos conhecimento de crimes passionais ocorridos em virtude de casamentos que foram rompidos e novas relações foram estabelecidas por uma das partes. Um dos dois, não aceitando a nova situação dá cabo da vida da outra, isto quando também não se suicida. Homens são mortos por maridos que descobrem a traição que tinham com a esposa. Mulheres são esfaqueadas quando descobertas em suas relações adúlteras. Isto não muda. Desde que o mundo é mundo estas tragédias acontecem.
 
O autor deste provérbio diz que a casa da adúltera é a porta de entrada para o cemitério e conduz para a morte. E está certíssimo.
 
Há versões modernas de casa. Hoje temos as comunicações instantâneas, o whatsapp, o instagram, o facebook, e através destas mídias pessoas se comunicam umas com as outras sem qualquer pudor, sem qualquer limite, sem qualquer barreira. Conheço um casamento que foi à bancarrota por causa de um telefonema. A esposa estava no banheiro e deixou o celular sobre a mesa. Uma ligação chegou. O marido atendeu o telefone. Quando atendeu ouviu do outro lado: “Amor, a que horas nos encontraremos? Já reservei um apartamento para nós. Seu marido viajou, não?” O esposo nada disse. Manteve a ligação ativa e quando a esposa saiu do banheiro esfaqueou-a. Em seguida rastreou a ligação. Era um primo seu. Matou-o também. E, para terminar a tragédia, deu um tiro na própria cabeça.
 
Cuidado com as tentações! Cuidado com a mulher adúltera! Cuidado com o homem adúltero! Deus não se agrada da infidelidade, ainda que seja apenas na mente, na fantasia, na ilusão! Não devemos brincar com o fogo da tentação, colocando o dedo nas chamas para ver se queima. Não devemos fazer de nosso casamento uma roleta russa, ameaçando uma traição e brincando com o pecado. Fatalmente o mal será descoberto, senão pelos homens, por Deus. E Ele punirá o adúltero com todo o vigor de Seu juízo. Se o julgamento não vier em vida, certamente será julgado no dia em que todos comparecermos diante de Deus. Portanto, fuja da porta do cemitério. Fuja da mulher adúltera! Fuja de toda a aparência do mal. Viva de forma íntegra e santa. Deus há de abençoar a sua fidelidade. Deus há de suprir as suas necessidades. Deus há de recompensar a sua consagração. Mas não se aproxime do adultério, pois é a sala de recepção do cemitério. Que Deus nos proteja. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...