domingo, 3 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1160 - NOVAS DE ALEGRIA

 NOVAS DE ALEGRIA


 
1160

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O Natal está chegando! Quanta alegria! E os nossos corações se sensibilizam! Lemos em Lucas 2.14: “Glórias a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem Ele quer bem”. Este texto traz-nos um relato dos grandes presentes de Natal. Vejamo-los:
 
DEUS QUER BEM AOS HOMENS – É o que Luca afirma. E diz que os anjos cantaram isso, ao aparecerem aos pastores no campo. Estes estavam a guardar as ovelhas á noite. Eles as protegiam de lobos devoradores e de ladrões inoportunos. Ali, no frio da noite e no silêncio do campo, viram o céu aberto e uma multidão de anjos. Que visão magnífica! Não apenas viram, mas ouviram-nos cantar! E cantavam a mais pura, profunda e transformadora verdade: Deus encarnara o Seu Filho bendito! Foi a cantata natalina mais bonita de todos os tempos, tendo como coristas os anjos e como assistentes os pastores e as ovelhas! E por que? Porque Deus quer bem os homens. Sim, por querê-los bem, enviou-Lhes o próprio Filho como oferta pelo pecado deles. Deus quer tão bem aos homens que não deixou-os fadados à desgraça do pecado e ao negrume das trevas; Deus lhes concedeu a luz brilhante dos céus, o Seu próprio Filho Jesus Cristo. Quem ama dá com alegria; Deus deu o Seu Filho pelos homens. Deus nos quer bem!
 
DEUS NOS DÁ PAZ – Paz entre os homens. Sim. É chegado o tempo em que aquela profecia iria cumprir-se: E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. (Is 2:4). Sim, quando o Filho de Deus reina no coração de um homem a quem Deus amou, a guerra contínua entre seres humanos se transforma em paz e em harmonia inigualáveis. Cristo trouxe o amor como mensagem, o amor a Deus acima de tudo e o amor ao próximo como a si mesmo. Quem recebe a mensagem de Natal mergulha numa vida de paz e de harmonia, de bem-querer ao próximo e de solidariedade. Em lugar da espada, um arado. Em lugar do revólver, uma torneira de água, uma muleta, uma cama, algo que possa servir e ser útil.
 
JESUS É O SENTIDO DO NATAL – Essa cantata de alegria e esses pronunciamentos angelicais aconteceram porque, a pouca distância dali, dormia numa manjedoura o Filho de Deus, Jesus, o autor e o consumador da fé. Foi por Ele que os anjos vieram anunciar. É por Ele que comemoramos o Natal. E é por causa dEle que proclamamos neste programa que o nosso Natal é Cristo, o nosso Natal é Jesus. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...