sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1114 - SÉRIE ANO NOVO 2020 - 3o. - O ANO NOVO E AS OPORTUNIDADES

  

SÉRIE: ANO NOVO 2020
Pr. Wagner Antonio de Araújo

3o. - O ANO NOVO E AS OPORTUNIDADES


1114
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Estamos prestes a entrar no Ano Novo, depois de um ano terrível e que terá reflexos por décadas de história. A roda da economia parou, as escolas tiveram quebra de continuidade em muitos cursos, as igrejas mantiveram-se fechadas e muitas pessoas perderam entes queridos que adoeceram nesta crise. Será que podemos falar de oportunidades neste novo ano?
 
Sim, podemos. Eu quero citar duas.
 
Uma aconteceu há muitos anos. Eu conheci esta senhora. Ela tornou-se viúva numa época ingrata: o seu marido estava num emprego novo e não lhe deixara nenhum bem ou seguro de vida. Apenas quatro filhos para criar. E agora? Ela, que era temente a Deus, pediu sabedoria. Decidiu fazer cocadas. Passou a vendê-las aos conhecidos e irmãos da igreja. Como eram saborosas a clientela tornou-se fiel. Ela as vendia bem baratinhas. Com o dinheiro conseguiu sustentar os filhos, dando-lhes escola, alimentação e tudo o de que precisavam. Conseguiu comprar um terreno e construir uma casa para cada um e, quando a conheci em 1985 ela estava terminando a sua própria casa. Tudo com as cocadas de um real! Deus a sustentou!
 
O outro era um chapeiro de lanchonete. Ele fora demitido da rede de lanches onde trabalhara por anos e ninguém lhe dava outra chance. Decidiu emprestar alguma coisa e comprar uma carcaça de perua kombi que encontrara. Adaptou-a num estacionamento abandonado na avenida principal do Jardim Santo Antonio em Osasco e passou a vender lanches bem baratinhos, feitos com amor e com presteza. Os jovens que transitavam pela rua encontraram ali comida boa e barata. Aos poucos ele ajuntava mais gente que as redes que estavam próximas e tornou-se referência de lanche de boa qualidade. Muitas e muitas vezes eu lanchei ali e dele eu ouvia esta palavra: “irmão, Jesus Cristo me deu esta oportunidade; com ela eu sustento dezenas de pessoas. Deus não me deixou sem o pão de cada dia!” Aleluia!
 
Talvez muitos ouvintes tenham sido ceifados de suas carreiras profissionais, de suas empresas e negócios e hoje não enxergam nenhuma saída. Eu gostaria de afirmar com toda certeza: COM CRISE SE CRESCE. E quando temos a Jesus Cristo como Senhor nós podemos confiar em Sua graça. Ele dará a sabedoria, a inteligência, o tino necessário para descobrirmos um filão, um meio, um nicho de atividades construtivas que nos darão um ano mais feliz, mais próspero e com muito mais esperança. Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. (Sl 39:7).
 
Que Deus seja a esperança de cada um de nós. Feliz Ano Novo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...