sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1072 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 004 - IMPRESSÃO DE BEM ESTAR

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 004 – IMPRESSÃO DE BEM ESTAR


 
1072
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
O ser humano é pecador e maldoso, nós bem o sabemos. Isto faz parte de sua herança maldita do pecado original. Cristo veio nos libertar disto, quando, pela fé, o recebemos como nosso Senhor e Salvador. Então Ele transforma o nosso coração e a nossa mente.
 
Mas a maldade humana chega aos píncaros da crueldade. Por exemplo, há quem prepare rãs como prato comestível. E sabem como muitos o fazem? Da seguinte forma: colocam as rãs vivas dentro da água fria, ao fogo. Como a água está fresquinha, as rãs ficam quietinhas. Mas a água se aquece, esquenta. Porém a rã, que pensa estar segura, não se apercebe que está sendo cozida. Então, em um momento o seu coração para e ela torna-se uma rã cozida. Se ela tivesse sido atirada viva na água quente, saltaria e não se deixaria cozinhar. Mas como foi iludida nem percebeu que estava sendo morta.
 
Assim diz o livro de Provérbios, no capítulo 1 versículo 22: “Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem estar os leva à perdição”.
 
Quanta insensatez para quem não ouve o conselho dos pais, os conselhos dos mais velhos e dos ministros do evangelho! O rapaz decide experimentar um pouco de tóxico. Ele acende um cigarro ou cheira um pó ou uma pedra. Sente-se atordoado, mas com a impressão de algo gostoso. Ele sorve uma garrafa de bebida alcoólica e sente-se feliz. Então, sem aperceber-se do abismo, mergulha de cabeça nestas práticas e destrói a sua vida. O mesmo acontece com gente que toma os seus skates e desce ladeira abaixo, arrebentando-se numa pedra. Ou saltando numa cachoeira e ferindo o cérebro. Ou praticando a promiscuidade e adquirindo doenças venéreas. Ou consultando espíritos malignos com os jogos da verdade ou leituras de mãos ou cartas e escravizando-se a alma ao inferno. Ou assistindo a seriados de mortos vivos ou vampiros e dando ao Diabo a chance de penetrar os seus pensamentos.
 
Só há um antídoto para isso: fuja do perigo! Não confie nas suas emoções, nas suas sensações! Não pense que os mais velhos estão enganados, não confie em si próprio! Saia desse perigo, afaste-se dessa situação, não acelere o carro até estourar o motor! A verdadeira sabedoria não se conduz pelo sentimento, mas pelo que é certo, pelo que é justo, pelo que agrada a Deus. Que o Senhor dê a cada ouvinte a sabedoria necessária. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...