sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1086 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 018 - CASAMENTO PARTICULAR

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 018 – CASAMENTO PARTICULAR


 
1086
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Se acessarmos as redes sociais encontraremos inúmeras informações sobre os acontecimentos nos casamentos de celebridades, de gente conhecida, e também vídeos mostrando a privacidade de gente desconhecida. Brigas, discussões, intimidades, problemas internos, tudo isso tornou-se espetáculo público. Os reality shows dos grandes canais de tv confinam casais casados, casais descasados, casais em adultério e exibem em detalhes todo o pecado grosseiro de uma série de gente que não se dá o respeito.
 
Lemos em Provérbios 5.15-17: “Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço; derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas? Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo”.
 
A linguagem é figurada e alude ao casamento. O autor está orientando um jovem casado a manter a privacidade do seu relacionamento familiar. Ele diz que a esposa em sua casa é um jardim e uma fonte de felicidade e que dela deve desfrutar em particular, não em público. Isto significa que a vida e o relacionamento conjugal são privados, são restritos aos dois e não um ato público para o entretenimento dos outros ou para que outras pessoas se envolvam nisso. Uma família biblicamente constituída possui privacidade e não divulga os detalhes de sua vida a dois.
 
Mas o que vemos hoje é um festival de publicidade em nome do casamento. Há encontros de casais que nada mais são do que o exibicionismo da intimidade familiar. Fala-se abertamente de tudo. No mundo vemos homens que permitem que suas esposas exibam os seus corpos seminús diante de todos e depois reclamam pela cobiça alheia! Mulheres também querem que seus maridos apareçam em filmes e fotos sensuais e depois criticam outras mulheres que invadem a sua privacidade! A santidade do casamento tem sido jogada fora. Mas o livro de Provérbios afirma que o convívio familiar é privado, é santo, é pessoal, é restrito e que dele não devem participar ninguém mais senão o casal.
 
Prezado ouvinte, muito cuidado com fotos e filmes privados que são exibidas em suas redes sociais. Muito cuidado com cenas de praia, de piscina, caseiras, de relacionamento afetivo e particular. Tais coisas não foram feitas para o domínio público, mas para serem desfrutadas na santidade e na privacidade do lar. Crentes, tenham respeito com o nome de cristãos que portam! Tenhamos privacidade e não sejamos indiscretos.  Que Deus nos abençoe. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...