sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1112 - SÉRIE: ANO NOVO - 01 - O QUE NOS RESTA NO ANO NOVO

  

SÉRIE: ANO NOVO 2020
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
1o. - O QUE NOS RESTA NO ANO NOVO

1112
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Dentro de alguns dias, se Deus nos permitir, estaremos no Ano Novo. Mas, diferentemente dos anos anteriores, muitos de nós estamos enlutados. Quantos familiares e amigos foram ceifados durante esta pandemia! Quanto luto ao redor de todo o mundo! Quantos sepultamentos sem um período de homenagens ou de encontros familiares! Um ano perdido para os estudantes, um ano de desemprego para os trabalhadores, um ano de fome para muitos. E agora, com a chegada do ano novo nos perguntamos: o que há de ser de nós no ano que entra?
 
Neste exato momento muitos gurus e adivinhadores estão nos meios de comunicação falando suas bobagens, inventando estórias, usando frases genéricas para assustar ou causar pânico: “um grande artista vai morrer”; “um avião vai cair”; “uma nova pandemia vai parar o mundo”; “haverá uma revolução política” etc. Não faltam falsos profetas oportunistas neste mundo midiático.

O que Deus diz em Sua Palavra para cada um de nós quanto ao ano novo? Eu quero citar 3 coisas fundamentais que, se não trouxerem felicidade, trarão, pelo menos, esperança e forças para continuarmos a viver. São elas:
 
1) Deus é Senhor da história e nada foge ao Seu controle – Assim diz a Bíblia: Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. (Sl 24:1). O mundo não é um veículo sem piloto, caindo num despenhadeiro. Há um Deus que mantém domínio sobre tudo, estabelecendo limites ao sofrimento e à influência humana.
 
2) Deus prova os homens - Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Selá. (Sl 9:20). Quando os homens matam bebês por aborto, misturam células humanas com as de animais; quando criam aceleradores de partículas e pensam na invencibilidade, Deus coloca um freio e detém a roda da economia e da arrogância humana, dizendo: “Eu sou Deus”.
 
3) Deus fortalece os que estão cansados, dando esperança para continuar
: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mt 11:28). Outras gerações atravessaram guerras, enfrentaram pandemias, sofreram terremotos, incêndios, invasões bárbaras. Mas sobreviveram e escreveram as mais belas histórias de coragem e de fé em Deus. Nós também, com a graça do Senhor, teremos vitória e o ano novo que vier trará consigo a chance de sermos felizes. “Ainda que eu ande no vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo” (Sl 23.4).
 
Por isso podemos dizer: Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...