sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1075 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 007 - LIVRE DO ADULTÉRIO

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 007 – LIVRE DO ADULTÉRIO

 
1075
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Um leve olhar para as igrejas de hoje e veremos que o adultério tornou-se aceito e absolutamente comum. O divórcio, considerado um mal terrível no seio da família tornou-se rotina e inúmeros membros são recasados por duas, três ou mais vezes.
 
E sabe como tudo começa? Com a falta de juízo em seguir o que o livro de Provérbios nos ensina: “A sabedoria te livrará da mulher adúltera, da estranha, que lisonjeia com palavras”. Provérbios 2.16.
 
O casamento não é um mar de rosas o tempo todo. Muitas tempestades se levantam ao longo da viagem matrimonial. Antigamente considerava-se como porto e encerramento da união a morte de um dos cônjuges. Assim também o Criador da família decidiu e definiu. Lemos na Bíblia: Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Mt 19:6). Mas Satanás, o inimigo da família, busca as fragilidades de ambos para fazer propostas indecorosas e indecentes, iludindo-os com suprimentos estranhos e pecaminosos. Assim, quando não há muito diálogo entre o casal, aparece algum rapaz a conversar com a esposa ou alguma mulher compreensiva na vida do marido. Quando ambos não sentem mais atração um pelo outro aparecem outras pessoas atrativas no imaginário. Gente maligna busca relacionar-se, conversar pelas redes sociais, pelos comunicadores instantâneos, e, sem que se perceba, está estabelecida a quebra do compromisso conjugal entre ambos.
 
Quando o casamento está fragilizado há gente de fora que lisonjeia com a boca, isto é, diz coisas que agradam ao ego, ao ser interior de quem se sente só e vazio. É a isca de Satanás. É a arapuca do Diabo. Então um dos cônjuges é seduzido, mantém uma relação ilícita, esfria nos cuidados da casa e, logo mais, decide não mais estar casado. O que diz a Bíblia ser isso? PECADO. Ela não chama de “problema conjugal”, “nova oportunidade”, “alternativa”. Ela chama de quebra de compromisso e Deus não se agrada disso. Mas tudo começa com lisonjas de quem não respeita a privacidade de uma família. Fuja disso! Rompa amizades com o sexo oposto em redes sociais, conversas íntimas que não edificam e não trazem respeito. Arranque da agenda e desvie-se disso. Deus lhe dará forças. O cônjuge não merece esse tipo de tratamento, de falta de respeito e de intimidades externas. Se você for alguém que busca a sabedoria de Deus, será libertado das armadilhas que cedo ou tarde aparecerão no seu caminho. Deus deseja que os Seus filhos sejam fiéis em seus casamentos. Que Deus abençoe as famílias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...