sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1087 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 019 - DEUS CONHECE O MEU CAMINHO

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 019 – DEUS CONHECE O MEU CAMINHO

 
1087
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Está escrito em Provérbios 5.21: “Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele considera todas as suas veredas”.
 
Há duas verdades explícitas neste precioso texto bíblico. Duas verdades que, consideradas, podem mudar o nosso procedimento diário e as nossas escolhas na vida.
 
A primeira é que os nossos caminhos estão diante de Deus e que nada há que façamos escondido do Senhor. Ele sabe o que fazemos em privado. Ele sabe o que guardamos a sete chaves. Ele conhece os nossos segredos. Ele tem a senha de todas as nossas contas. Ele sabe o que está armazenado nos HDs de nossos computadores e no recôndito de nossos smartphones. Nós podemos esconder alguma coisa de nossa família, podemos esconder nossas práticas de nossa igreja e até vivermos por algum tempo sem problemas aparentes diante das farsas que sustentamos. Mas que tenhamos ciência de que Deus conhece os recônditos sombrios de nossos caminhos e jamais será enganado ou ludibriado por nossas infidelidades. Não adianta comprarmos a Deus com as nossas ofertas e nem com o nosso ativismo eclesiástico. Não adianta entupirmos o nosso cônjuge de presentes ou usarmos dinheiro ilícito em obras sociais ou evangélicas. Deus não se deixa escarnecer. Ele trará à juízo cada um de nossos pecados escondidos.
 
A segunda verdade é que Deus considera os nossos caminhos, seja para bem, seja para mal. O que quer dizer? Significa que Ele conhece tudo o que fazemos, mesmo que os outros não façam caso disto. Por exemplo, se somos bons trabalhadores, bons pais de família, bons ministros do evangelho, bons cumpridores da Palavra de Deus, isto não está escondido do Senhor. Pelo contrário, Ele conhece, Ele considera e Ele há de recompensar a fidelidade privada de cada um de nós. Deus se agrada de quem dEle se agrada também. Deus recompensará a fidelidade que não se preocupa com a publicidade. Quantos heróis da fé são anônimos aos nossos olhos, mas brilharão resplandecentes na glória do Senhor! Quantos últimos serão os primeiros! Deus sabe dos bons caminhos que seguimos, mesmo que ninguém mais saiba.
 
Vamos fazer uma reengenharia de nossa vida? Não guardemos segredos de coisas erradas; abandonemos as coisas indignas. E tenhamos certeza de que Deus considera as boas decisões de nossa vida, mesmo que ninguém as conheça. Que Deus nos ajude a sermos cada dia mais fiéis. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...