domingo, 3 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1151 - A FÉ QUE FAZ VIVER - 07 - A FÉ QUE RESGATA

 memórias literárias - 1151 - A FÉ QUE FAZ VIVER - 07 - A FÉ QUE RESGATA

 

1151

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.  Temos dirigido uma série de meditações bíblicas sob o tema A FÉ QUE FAZ VIVER. Hoje desejamos falar sobre A FÉ QUE RESGATA.

 

Não são raras as vezes em que a nossa fé é colocada em xeque. Xeque é uma situação de quase perda num jogo de xadrez. Xeque-mate é o fim do jogo. O crente verdadeiro pode ficar em situação bem difícil, mas o xeque-mate nunca é do inimigo. Assim diz a Escritura: Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. (Pv 24:16). Algumas vezes nos desanimamos bastante. Talvez por uma oração cuja resposta não foi a que esperávamos. Talvez por um plano que afundou no meio de sua execução. Outras tantas por uma esperança que se desvaneceu pela passagem do tempo. Não importa.

 

Nós estamos sujeitos a enfraquecer na fé. Quem nunca teve uma experiência assim? Eu orei para que Deus curasse a minha mãe no hospital, mas ela não foi curada. Eu orei para que relacionamentos dessem certo, mas eles sucumbiram. Eu pedi a Deus a cura de meus constantes problemas cardíacos, mas até então eles não tinham sido curados.

 

Se folhearmos as páginas bíblicas encontraremos servos e servas de Deus atravessando vales sombrios de grande provação. Jó era um homem muito rico. Ele temia a Deus. Mas por força e influência de Satanás acabou por perder tudo: perdeu os bens, perdeu os filhos e, finalmente perdeu a saúde. Satanás queria que ele tivesse perdido mais alguma coisa. Ele disse, pela boca da esposa: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. (Jo 2:9). Ele não sucumbiu! Pelo contrário, disse o seguinte: Ainda que ele me mate, nele esperarei;(Jo 13:15). Davi teve inúmeros problemas, principalmente depois de ter pecado contra o Senhor. Natã, o profeta, veio trazer-lhe a sentença de condenação pelo seu grave pecado de adultério e de homicídio. Poderia Davi ter sucumbido diante disto. Mas, em lugar do desespero, teve arrependimento e assim falou: Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás. (2Sm 12:13). Timóteo, o jovem pastor e filho na fé do Apóstolo Paulo, estava desanimado. Paulo, usado pelo Senhor, assim se expressa: Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos. (2Tm 1:6).

 

Deus nos restaura quando caídos estamos! A tempestade surge, as difíceis horas de provação aparecem. Mas aquele que confia em Deus aguenta firme, mesmo que ferido e machucado. O crente consegue vencer as lutas e as provações. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1Co 10:13). As dificuldades na vida do crente aparecem para melhorá-lo, para prova-lo, para fazê-lo sair da batalha muito mais qualificado. Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; (1Pe 1:7).

 

As minhas provações da fé foram preciosas. Daniel, meu irmão, e eu oramos para que Deus curasse a nossa mãe. Jejuamos, clamamos, imploramos. Até que percebemos que Deus desejava fechar a sua biografia com chave de ouro e entregamos a decisão ao Senhor, que sabia melhor do que nós o que fazer. Mamãe partiu. Hoje somos gratos pela mãe exemplar e maravilhosa, recolhida por Ele aos 75 anos de idade.

 

Antes de me casar eu sonhei com relacionamentos que não deram certo. Eu havia feito de tudo para conseguir um matrimônio, mas as coisas sucumbiam e eu continuava solteiro. Quando mamãe faleceu eu resolvi renunciar ao desejo de ter uma família e acreditar que Deus sabia o que era melhor para mim. E louvei-O por tudo, até pela solidão. Ele, então, decidiu mudar o meu futuro e deu-me a melhor esposa que um homem poderia ter. Com ela deu-me dois maravilhosos filhos, que são a minha joia. Se não desse eu O louvaria do mesmo jeito.

 

Por fim, fui um paciente cardíaco de altíssimo risco desde os dezessete anos. Tomei 24 comprimidos por dia por décadas. Estive para morrer no hospital com infecção generalizada. Nos últimos anos o laboratório que fabricava o meu remédio o descontinuou. E agora? Orei e entreguei tudo a Deus. Minha esposa pediu que eu fizesse um exame minucioso. Ali, mostrando as minhas enfermidades e contando a minha história, deixei o médico perplexo. Ele me falou: “Não duvido de sua palavra ou de laudos. Mas o que vejo no senhor é um coração de um jovem de dezoito anos que nunca teve qualquer enfermidade!” Deus havia me curado! Aleluia!

 

Prezado ouvinte, Deus soergue aquele que está caído e desanimado. Deus lava o coração e a mente do que mergulhou no pecado. Deus mostra um caminho novo e dá uma direção nova a quem se submete a Ele. Como diz o hino, “Se a fé por vezes falta, quando o sol não posso ver, a Jesus eu digo, humilde: oh, vem meu piloto ser!” Sim, que Jesus seja o nosso piloto e que Ele nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...