sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1121 - SÉRIE NATAL 2020 - 04 - AUSÊNCIAS DE NATAL

  

SÉRIE: NATAL 2020
Pr. Wagner Antonio de Araújo

4o. - AUSÊNCIAS DE NATAL

 
1121
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Eu sei que há famílias que estão tristes por faltarem entes queridos ao redor da mesa. Quantas pessoas perderam familiares e amigos nesta pandemia terrível pela qual passamos! Quantos idosos foram ceifados e já não estão mais entre nós! Quantos jovens, contaminados, também perderam a vida! E quantos de nós se ressentem de não ter tido tempo suficiente para desfrutar da vida dos queridos que se foram e de ter prestado uma homenagem melhor do que aquela restrita que a pandemia nos obrigou! Estas lágrimas são legítimas e difíceis de ter consolo!
 
Porém, eu gostaria de lembrar uma coisa. Jesus Cristo não veio ao mundo para transformá-lo num mar de rosas. Ele não veio aqui para fazer de nossa vida atual uma contínua celebração. Pelo contrário, Ele disse que nós teríamos grandes aflições e sofrimentos. Veja o que aconteceu com os primeiros cristãos, da época de Jesus e dos apóstolos: “experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões; foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados, errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra.” (Hebreus 11.36-38).
 
Nós não estamos naquelas condições tão desumanas em que os primeiros cristãos estiveram. Eles sofreram muito para manterem-se fiéis ao Senhor. Eles perdiam tudo: perdiam os seus bens patrimoniais, perdiam a dignidade pública, eram feitos espetáculo para os romanos assistirem, eram torturados e serviam de tochas humanas para iluminar as arenas durante a noite! No entanto iam cantando para a morte, celebrando a ressurreição que os alcançaria em breve e agradecendo a Deus por Jesus Cristo. E sabe por que? Porque Jesus Cristo veio ao mundo para trazer vida, esperança e a certeza de um lugar maravilhoso no Céu, onde nunca mais diremos adeus a ninguém! Lá não nos separaremos mais de quem amamos e teremos aJesus conosco! Por isso consolemo-nos em Deus, que enxugará de nossos olhos toda a lágrima e nos dará alegria neste Natal. Afinal, Jesus nasceu em Belém para ser o doador da vida e é por Ele que podemos ser salvos. Assim, com Cristo, teremos paz e alegria incomensuráveis, pois a vida não acaba na morte. Se Ele for o nosso Salvador estaremos para sempre com Ele e com aqueles que o amam.
 
Celebremos a Cristo, esperança para o homem, salvação para a humanidade! O meu desejo sincero é que todos tenham o consolo de Deus e, assim, um Feliz Natal! Que Deus nos abençoe. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...