quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1166 - SE ...

 SE...

 
1166
 
Os cristãos que defendem uma ideologia política tivessem a mesma sanha em proclamar as virtudes de Jesus Cristo e a salvação, as igrejas seriam muito diferentes!
 
Os cristãos que festejam a vitória de um time esportivo festejassem a conversão de um pecador ou as bênçãos do Senhor em sua vida e história, o ânimo e o entusiasmo do evangelho seria muito drerente!
 
Os cristãos que absorvem o modismo secular, usando roupas rasgadas, vestindo roupas masculinas apertadas ou mulheres que copiam as celebridades da mídia tivessem o mesmo empenho em imitar a Cristo, buscando falar, pensar, sentir e agir como Jesus agiu, o evangelho seria muito diferente!
 
Os ministros cristãos que se disfarçam de coaches, de treinadores pessoais, de conselheiros de auto-ajuda ou de influenciadores digitais realmente levassem os ensinos do Senhor à sério e não apenas lecionassem ou corressem atrás de monetização de suas bobagens, mas vivessem com seriedade o ensino de Cristo, o aprendizado da Palavra seria muito diferente!
 
Geração medíocre, geração desprovida de vida, de inteligência e de virtude, geração que não produziu nada além do muito abaixo da média, geração preguiçosa e vaidosa. Esta é a geração do século XXI, mostrando que, ao contrário da suposta evolução na espécie, mentira propagada por um cristão desviado, o ser humano apequena-se e afunda-se no lamaçal de sua indignidade. O pecado cresce, a inteligência decresce e o mundo desaba.
 
Médicos que não entendem de corpo.
 
Pedagogos que não ensinam.
 
Engenheiros que não constróem.
 
Cozinheiros que não cozinham.
 
Mestres que nem alunos foram.
 
O fogo do Inferno aguarda com gigantescas labaredas essa geração de intragáveis.
 
Que venha o Senhor Jesus para os poucos que insistem em amá-Lo, apesar das igrejas e dos cristãos comuns!
 
Wagner Antonio de Araújo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...