sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1120 - SÉRIE NATAL 2020 - 03 - UMA FÁBULA DE NATAL

  

SÉRIE: NATAL 2020
Pr. Wagner Antonio de Araújo

3o. - UMA FÁBULA DE NATAL


1120
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Vou contar-lhes uma fábula. Havia um homem que chorava copiosamente, sentado num banco da praça, próximo de sua casa. Junto dele apareceu um homem que lhe perguntou: “O que há, homem? Não vai para casa celebrar o seu natal?” Ele então respondeu: “Tenho vergonha! Tenho esposa e dois filhos, mas eu não recebi 13º. salário e o que pude comprar coube no bolso da calça. Eles terão vergonha de mim. Não posso enfrentar a decepção que terão comigo!” O homem, então, disse: “Venha comigo numa pequena viagem”. E tomou-o pela mão, voando pelo céu do tempo. Esse homem era um anjo.
 
Eles foram para o futuro, 40 anos depois. Apareceu um homem que trabalhava como diplomata, cheio de microfones, cuja palavra era ouvida no país inteiro. Ele conseguira dar cabo de uma crise nacional. “Quem é este homem?” O anjo respondeu: “O seu filho. Com o exemplo que você deu a ele, como homem honesto, digno, comedido, que sabia resolver crises e estudar o máximo, ele tornou-se um homem muito especial, fundamental neste país. Você lhe deu este presente!”. Em seguida foram para um lar. Uma mulher linda, cheia de filhos adolescentes, que cantavam a Deus e celebravam a formatura de uma das filhas. “Quem é esta?” O anjo respondeu: esta é a sua filha! Ela seguiu o seu exemplo de fé, ela creu em Jesus como você crê, ela construiu com o marido um lar de fé e de respeito, e hoje cada filho tem valores que os tornam especiais diante de uma humanidade perdida. E tudo isso pelos presentes da fé autêntica, do respeito e da responsabilidade que você teve! Mas venha comigo”.
 
E o anjo o levou para o futuro bem longínquo. Era o céu. Havia um grupo bem grande de pessoas. “Quem são estes?” O anjo então respondeu: “sua família, homem. Eles vieram ao céu, pois você lhes apontou o caminho. O presente que pensava não ter oferecido estava mais do que entregue dia após dia de sua vida. Por isso alegre-se e volte para casa, pois eles jamais terão vergonha de você!”
 
Isto é uma fábula, mas pode representar a vida de muitos ouvintes. Mesmo que pensem não terem o suficiente para presentear os seus queridos, mesmo que não estejam em condições de grandes celebrações, lembrem-se: o maior presente que se dá é o exemplo de uma vida reta, honesta, digna, do respeito pelo próximo, da consideração pelos necessitados, do carinho uns pelos outros e de se viver um cristianismo com Cristo, com fé ativa e verdadeira. Quem faz isso não precisa ter vergonha da simplicidade.
 
Eu desejo a todos os ouvintes um Feliz Natal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...