sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1094 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 026 - A MULHER ESTRANHA

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 026 – A MULHER ESTRANHA

 
1094
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Um dos principais assuntos no livro de Provérbios é a advertência contra o adultério. Salomão não era homem cuja moral pudesse ser usada como exemplo de dignidade, pois não seguiu os seus próprios ensinos quando jovem e de meia idade. Contudo, ao final de sua vida, farto de más decisões e de mau uso dos recursos que Deus lhe dera passou a ensinar aos jovens sobre os erros que não deveriam cometer. E assim lemos no texto que se encontra em Provérbios 7.8: “Vi um homem que ia e vinha pela rua junto a esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa”.
 
O tempo passou e essa situação perdura até os dias de hoje. Homens por toda parte são expostos a mulheres ímpias e sem respeito, que os cobiçam e desejam destruir os seus casamentos. Há também inúmeras mulheres, atacadas por tipos que são sedutores, absolutamente envolventes, que buscam sorver de tais vítimas o afeto necessário, destruindo-lhes a família, a honradez e a estabilidade dos filhos.
 
Conheci um senhor que passou a frequentar uma sala de bate-papo na internet. Era bem casado, tinha filhos adolescentes. Então a pessoa com quem conversava era boa de prosa e dizia coisas que ele queria ouvir. Aos poucos a conversa tornou-se íntima e eles marcaram um encontro numa lanchonete. Aquele foi o primeiro encontro. Muitos outros vieram, até que a verdade veio à tona e o seu casamento veio a sucumbir. Morto de amores pela mulher, descobriu que era casada e que o marido não sabia das andanças da esposa. Ela o bloqueou nas redes sociais, mudou-se de casa e ele ficou sem a esposa, sem os filhos e sem a adúltera. Triste fim de um homem sem sabedoria.
 
Prezado ouvinte, muito cuidado com gente sedutora, gente que se apresenta cheia de amores, atenciosa e afetuosa, buscando intimidades e conversas inconvenientes, que não respeita limites e que deseja apenas satisfazer aos caprichos pecaminosos. Elas são verdadeiras iscas do inferno, vivendo para destruir a reputação de vidas. Quantos pastores sucumbiram ao canto da sereia! Quantos políticos perderam o mandato por causa de escândalos desse tipo! Quantos professores destruíram as suas carreiras por envolvimento com alunas! A Bíblia nos adverte. Não sigamos os passos de pessoas adúlteras. Não as procuremos. Não sigamos os seus rastros. Afastemo-nos de toda e qualquer aparência de mal. Sigamos a discrição, o respeito, a seriedade, os limites de um convívio santo e digno. E que Deus abençoe as nossas vidas e famílias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...