sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1123 - SÉRIE NATAL 2020 - 06 - ESPÍRITO DE NATAL

  

SÉRIE: NATAL 2020
Pr. Wagner Antonio de Araújo

6o. - ESPÍRITO DE NATAL

1123
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Nós podemos transformar o nosso natal num momento especial de grande importância e especial celebração. Minha filha de cinco anos é uma menina por demais especial. Ela tem uma sensibilidade acima da média e expressões de amor dignas de uma mulher cristã e adulta. Quando eu passo roupas sozinho lá na lavandeira fico por duas ou três horas sozinho. Então escuto os passinhos dela. A porta se abre. Ela vem com uma caneca de água e me dá. “Beba, papai. Eu estava com saudades e sabia que o senhor precisava matar a sede”. Mesmo sem ter sede bebo, pois tal presente não tem preço. Então devolvo a caneca e digo: “Muito obrigado, minha filha querida”. Ela responde: “Papai, eu te amo muito!” Aquilo me comove e me emociona de forma profunda.
 
Um gesto tão simples, uma atitude tão nobre, uma preocupação tão amorosa, torna a minha tarde tão especial! Assim também o nosso Natal pode ser extremamente especial também se tivermos atitudes simples, nobres e repletas de significado.
 
Os hebreus, por exemplo, no ato da celebração da Páscoa costumam comer ervas amargas. Os seus filhos perguntam: “Papai, por que comemos estas ervas amargas?” Eles, então respondem: “Porque os nossos pais sofreram amargamente com a escravidão a qual eram submetidos no Egito. Por isso a vida lhes era amarga”. Depois, ao comerem pães sem fermento, perguntam;  “Por que estes pães, papai?” E a resposta: “Porque Deus libertou os nossos pais da escravidão numa noite como esta e os nossos pais não tiveram tempo de preparar massa de pão fermentada; eles saíram rapidamente para a liberdade”. Cada comida, cada gesto e cada oração tem um significado.
 
O nosso natal também deve ser assim. Por que cantamos? Porque os anjos cantaram em louvores a Deus. Por que falamos do Filho de Deus? Porque Jesus era a união entre Deus e a raça humana, era o Verbo que se fez carne. Por que ficamos alegres? Porque agora um novo e vivo caminho para o Céu foi aberto e todos podemos encontrar a Deus na pessoa de Jesus. Por que trocamos presentinhos? Porque Deus nos deu o maior de todos os presentes, o Seu Filho bendito, como Salvador da humanidade. Por que nos alimentamos juntos? Porque fomos chamados à mesa de Deus e somos membros de Sua família. E por que falamos de Sua volta? Porque um dia Jesus Cristo vai voltar, não como criança recém-nascida, mas como o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e reinará pelos séculos dos séculos. Amém!

Um feliz Natal para todos os ouvintes! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...