sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1117 - SÉRIE ANO NOVO 2020 - 6o. - O ANO NOVO E A VIDA ETERNA

  

SÉRIE: ANO NOVO 2020
Pr. Wagner Antonio de Araújo

6o. - O ANO NOVO E A VIDA ETERNA

1117
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Muitos de nós, que hoje estamos aqui, poderemos não estar no ano novo ou no decurso dele. Lembremo-nos do ano novo passado. Quantos não foram recolhidos às mansões celestiais? Quantos não partiram por causa da pandemia? Quantos não sucumbiram por causa de um infarto, fruto desta situação atípica que o mundo tem atravessado?  Já que estamos prestes a passar por mais um ano novo, quero lembrar algumas coisas importantes:
 
1) Não somos imortais. A nossa vida tem um tempo de duração e nós não sabemos qual é. Precisamos estar preparados para viver e também para morrer;

2) Pecadores não entram no céu sem que haja uma intervenção do próprio Deus. Assim diz a Escritura Sagrada: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23);

3) Deus nos ama e enviou o Seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz e nos tirar o pecado que nos separa de Deus: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16);

4) Para ter acesso a esta vida e a este perdão nós precisamos nos manifestar e entregar-nos a Jesus Cristo. “Se confessares a Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Rm 10.9);

5) Quem recebe a Cristo como salvador tem em si vida eterna que nunca mais se perderá. Poderemos ter absoluta segurança de nossa salvação. “Dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo 10.28);

6) Se nos convertermos assim a Deus não temeremos nem os problemas da vida e nem a chegada da morte. “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho” (Fp 1.21);

7) Como cristãos poderemos viver sem solidão, pois Cristo estará conosco a cada dia: “E eis que Eu estou convosco todos os dias até  consumação dos séculos” (Mt 28.20).
 
Prezados ouvintes, creiamos: há vida eterna para todos os homens, mas apenas aqueles que entram pela porta do céu alcançarão a felicidade para sempre. “Eu sou a porta”, disse Jesus. Os demais ficarão em trevas, onde há choro e ranger de dentes.
 
Que o seu novo ano seja um ano dourado, feliz, bem vivido e que estejamos prontos para nos encontrarmos com Deus a qualquer tempo, com segurança. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...