sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1096 - PROVÉRBIOS PARA HOJE - 028 - EU AMO OS QUE ME AMAM

 PROVÉRBIOS PARA HOJE – 028 – EU AMO OS QUE ME AMAM


 
1096
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo e esta é a série PROVÉRBIOS PARA HOJE.
 
Assim diz Provérbios 8.17: “Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham”.
 
Eu tenho um jardim na frente de minha casa. Ele estava abandonado. O mato cobriu o gramado e os mosquitos dominaram a área. Então tomei ferramentas, comprei terra preparada, adubos, sementes e contratei a construção de uma cobertura de tela. Em seguida preparei algumas jardineiras com terra e com sementes. Coloquei adubo das árvores que estavam bem desmotivadas. O resultado foi rápido e certeiro: a horta produziu excelente salada, as folhas verdinhas e tenras, o cheiro da verdura no chão após serem regadas era delicioso. O pé de acerola, agora adubado e com boa terra frutificou. O loureiro, cujas folhas estavam escuras e sujas, após a poda e a adubação revigorou-se. A terra responde quando bem cuidada.
 
Eu tenho um irmão. Quando ele era pequeno desejou estudar computação. Eu, que ganhara a bolsa de estudos de um cursinho simples, presenteei-a para ele. Seu progresso foi evidente. Formou-se com louvor. Matriculou-se em outro curso por correspondência e foi trabalhar com um irmão da igreja na área de informática. Com o tempo tornou-se sócio e depois proprietário. Ele era auto-didata. Aprendeu tudo o que era possível aprender na área. Tornou-se especialista na aplicação destes conhecimentos na área de atendimento do setor elétrico. Contratou funcionários. Expandiu-se. A prosperidade para ele sorriu, pois amou o entendimento. O trabalho e o estudo rendem frutos quando encarados com compromisso e amor.
 
O texto bíblico diz que a sabedoria ama a quem lhe ama. Isto significa que aqueles que buscam aprimorar-se no que fazem sempre alcançam bons resultados e se tornam melhores.  Quem procura o conhecimento o encontra. E quem vai às páginas da Bíblia com humildade, lendo-a sem lentes de idéias pré-concebidas, mas deixando-a falar com autoridade, certamente aprenderá a Palavra de Deus e estará apto a praticá-la com amor e com dedicação. Deus diz que quem o buscar de todo o coração o achará. Assim, se orarmos com o coração confiante e se buscarmos o conhecimento bíblico com determinação Deus nos dará a Sua graça e nos fará sábios e entendidos para um viver reto, digno, santo e verdadeiro. Portanto, a terra responde a quem dela cuida, o trabalho frutifica nas mãos de que o faz com dedicação e Deus edifica a fé daquele que O busca com determinação. Que sejamos assim, amados pela sabedoria e que a achemos dentro de nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...