terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1001 - SEJA DEUS GRACIOSO E NOS ABENÇOE - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 121

SEJA DEUS GRACIOSO E NOS ABENÇOE

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 121

 

1001

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. No Salmo 67.1 encontramos a seguinte bênção: “seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto”.

 

O saudoso GRUPO ELO cantou brilhantemente este salmo, eternizando este texto nos nossos corações. Esta bênção alude à bênção araônica, que os sacerdotes impetravam sobre os filhos de Israel: “O Senhor te abenpoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a  paz.” (Números 6.24-26).

 

O povo de Israel pedia para que Deus fosse gracioso para com eles. Sim, somente a graça poderia abençoá-los. Eles não mereciam ser o povo escolhido de Deus. Eles tinham muitos pecados, abrigavam a idolatria em seus corações e serviam a Deus com o coração dividido. Quando o castigo chegava corriam para o colo do Pai celeste, implorando por bênçãos. Por isso pediam: seja Deus gracioso para conosco. Quantos de nós, que já conhecemos o evangelho, que conhecemos a Cristo como salvador, deixamos a vida encobrir o primeiro amor, o empenho com que servíamos a Deus, e passamos a viver uma vida cristã meramente nominal, sem graça, sem consagração, sem oração, sem bíblia e sem igreja! Precisamos urgentemente dizer: “Deus, seja gracioso para conosco”.

 

Israel pedia para que Deus os abençoasse. Está escrito em Provérbios: “a bênção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores”! (Prov. 10.22). A riqueza de uma vida frutífera, de uma família feliz, de um trabalho bem feito e da prosperidade vem da graça e da bênção de Deus, não meramente como resultado de nossos esforços. De que adiantam os nossos esforços se Deus não nos abençoar?

 

Eles também pedem que Deus faça resplandecer o rosto dEle sobre a vida do país. O que isto significa? O meu filho Josué Elias, de 2 anos e meio, quando faz alguma coisa, grita lá de onde está: “Papai, papai, vem me ver! Eu estou aqui!” Enquanto eu não me mostro para ele, enquanto não vê o meu rosto ele não sossega. Mas se eu sorrio para ele então se sente feliz e aceito. Assim Israel queria que Deus olhasse para eles e que resplandecesse sobre eles a gloriosa visão de Sua face. É como se o Sol da Justiça brilhasse sobre eles em sinal de aprovação. Nós precisamos disso também, necessitamos da aprovação de Deus para os nossos caminhos. Para isso devemos andar com Ele em todos os momentos. Que seja assim, ouvinte, na vida de todos nós e que esta bênção nos acompanhe também. Amém!

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...