terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1009 - PERDOA-NOS OS PECADOS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 128

 PERDOA-NOS OS PECADOS

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 128

 

1009

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O Salmo 79.9 assim se expressa: “Assiste-nos, ó Deus e Salvador nosso, pela glória do teu nome; livra-nos e perdoa-nos os pecados, por amor do teu nome”.

 

Se há um povo que deveria ter vivido em santo temor de Deus e experimentado as maiores glórias que se poderia ver em vida era o povo de Israel. Concebido de forma miraculosa, filhos da promessa de Deus a Abraão, foram libertados das mãos de Faraó com o braço forte do Senhor e estabelecidos poderosamente na Palestina, num tempo em que a terra manava leite e mel, fértil, hidratada e produtiva. Contudo, por serem pecadores inverterados como toda a humanidade, deixavam-se seduzir por deuses de pedra, de pau, de bronze ou ferro, que não podiam tocar, andar, falar ou fazer nada, e cultuavam a essas entidades pagãs da forma mais hedionda possível: praticavam imoralidades uns com os outros em nome dos deuses, matavam os seus filhos para pedir prosperidade e fertilidade e adoravam o sol, a lua e as estrelas, uma autêntica abominação a Deus. Em consequência disto o Senhor permitia a tragédia, a peste, a guerra e a invasão dos inimigos ao seu território, provocando mortandade assoladora. Nessas horas difíceis o povo israelita lembrava-se de que tinham uma aliança com Deus e suplicavam o Seu favor. Este versículo foi escrito num desses lamentos, frente às desgraças nacionais naqueles dias enfrentadas. Eles clamavam: “livra-nos e perdoa-nos os nossos pecados”. Eles sabiam que a culpa não era de Deus, mas deles, pelas tragédias que os assolavam.

 

Deus não mudou. Conquanto muitos religiosos digam que Deus a ninguém castiga, a Bíblia diz diferente: Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. (Ap 3:19). Deus pesa a Sua mão sobre os Seus Filhos, não por odiá-los, mas por amá-los e em consequência de suas escolhas. Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. (Gn 4:7). Foi o que Deus disse a Caim, para que não cobiçasse a comunhão que Ele tinha com Abel, mas que vencesse os seus próprios erros. Infelizmente isso ele não fez. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gl 6:7). Israel pedia perdão dos pecados. E Deus perdoa? Sim, Ele perdoa! E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2Cr 7:14). Se o ouvinte carrega uma culpa no coração, busque ao Senhor. Assim diz a Bíblia: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1Jo 1:9). Há perdão em Jesus. Busque-o e receba esta libertação. Que Deus nos abençoe. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...