quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1042 - PÉS QUE NÃO VACILAM - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 157

PÉS QUE NÃO VACILAM

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 157

 

1042

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.

 

Quando a minha filha Rute Cristina deu o seu primeiro passinho foi uma festa. Ela logo caiu, mas levantou-se e, depois de muitas e muitas tentativas não mais se desequilibrou. O mesmo aconteceu com o meu filho Josué Elias, que começou a andar após um culto, trazendo-nos muitas lágrimas de gratidão e de alegria. Agora, enquanto escrevo, tenho a minha Maria, de 6 meses de vida. Será uma festa o dia em que ela puder caminhar e ajudar os demais em suas andanças pela casa.

 

O texto de hoje encontra-se no Salmo 121.3: “Jeová não permitirá que os teus pés vacilem”. Um texto magnífico, inesquecível, precioso.

 

A quem escreve o salmista? Aos que iam ao templo de Jerusalém nas festas anuais. Eles iam em grandes grupos de caminhantes, louvando a Deus e cantando as maravilhas que o Senhor operava em suas famílias, em sua pátria e em suas vidas. Era um “cântico de romagem”. Neste cântico o autor enaltecia a fidelidade de Deus em socorrer o Seu povo nas horas mais difíceis. Isto valia para cada um dos servos do Senhor que iam adorá-Lo em Jerusalém.

 

Quem crê em Jesus Cristo como Salvador e Senhor tem o Pai dEle como Deus também. Aliás, Jeová é o Seu pai. E Jesus Cristo afirmou de forma categórica: “EU E O PAI SOMOS UM” (João 10.30). Assim, com toda certeza podemos dizer: Jesus não permite que os pés dos crentes fiéis vacilem!

 

Isto significa que nunca cairemos em alguma cilada, que nunca enfrentaremos dificuldades, que nunca teremos aborrecimentos? Não, de forma alguma! Jesus disse também: “No mundo tereis aflições”, conforme João 16.33. João diz em sua primeira epístola que nós jamais deveríamos pecar; mas, se caíssemos numa armadilha do inimigo, teríamos um advogado perante o Pai, Jesus Cristo, o Justo. Isto está em I João 2.1-2. Então qual seria o significado de “não permitirá que os teus pés vacilem?”

 

 “Cairá o justo sete vezes, mas não ficará prostrado, pois o Senhor o levantará” ( Prov 24.16; Sl 37.24). Quem ama ao Senhor recebe forças para continuar. Se exausto recebe forças; se entristecido recebe alegria; se decepcionado recebe motivação; se caiu numa tentação recebe o castigo e o perdão. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. (2Co 4:8). Por isso cremos: Deus jamais deixará que os pés que nos conduzem a Ele vacilem, pois cremos em Sua graça e nEle somos vencedores. Que assim seja. Amém!

 

Wagner Antonio de Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...