quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1062 - OUVIR DA GRAÇA PELA MANHÃ - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO 174

 SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
174 - OUVIR DA GRAÇA PELA MANHÃ - SALMO 143.8

1062
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
O que costumamos ler ou ouvir pela manhã? Muitos de nós já acordam procurando as atualizações nas redes sociais. Queremos saber o que os amigos disseram sobre as nossas publicações. Outros consultam as listas e grupos de comunicação nas quais estão inseridos. Geralmente há uma tonelada de mensagens, das mais variadas espécies. Não raramente há discussões e desentendimentos também. Há humor, coisas engraçadas e outras bizarras, como gente a morrer, acidentes e teorias da conspiração. Raramente alguns de nós se serve da graça de Deus logo cedo. Talvez alguns.
 
O Salmo 143.8 afirma o seguinte: “Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque  a ti elevo a minha alma”. Que maravilhosa súplica! Que atitude diferente!
 
Uma vida que principia com um culto a Deus, buscando a Sua pessoa, lendo a Sua Palavra e implorando por direção e orientação logo pela manhã torna-se uma vida vitoriosa, brilhante, diferente, com um conteúdo celestial! Os crentes antigos faziam assim. Logo cedo, antes do café ser servido, reuniam-se na sala de estar e ali, diante de Deus entregavam o dia todo, pediam por sabedoria quanto às decisões que iriam tomar; louvavam ao Senhor cum um hino de adoração e liam a Santa Bíblia, a Palavra de Deus. Então, munidos da graça de Cristo, tomavam o seu café e saíam para os seus afazeres. Hoje, com o materialismo no qual estamos inseridos e com a agenda absolutamente invasiva que temos, onde uns chegam e outros saem, onde raramente almoçamos ou jantamos juntos e onde a sala de estar é uma zona de wifi onde se senta para navegar pelo celular, isto não acontece com facilidade.

Mas já pensaram na revolução que causaria se cada um de nós tomásse a decisão de inserir no cabeçalho de nosso dia este encontro pessoal com Deus, contendo o que o verso diz? Primeiramente ouvir da graça de Deus, lendo a Bíblia e cantando um hino que edifique a alma. Então consultarmos a vontade de Deus através da oração e do estudo das Escrituras. Um momento a sós como um despertar para a vida com Cristo! Não espere que outros comecem. Faça-o sozinho, você e Deus, com determinação. Em breve as consequências serão visíveis aos seus olhos, perceptíveis ao seu coração e tangíveis com os resultados surpreendentes que colherá nos acontecimentos do dia a dia. Que Deus nos ajude, nos ilumine e que sigamos o conselho bíblico! Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...