segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 995 - ROCHA MAIS ALTA - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 156

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
156 - ROCHA MAIS ALTA - Salmo 61.2

 
995
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
O Salmo 61.2 diz: “Leva-me para a rocha que é alta demais para mim”. A expressão, em outras palavras, significa: “Leva-me para um lugar bem alto e seguro!”
 
Uma das regras que seguimos em São Paulo, para os dias de tempestade, é: não ficar em locais baixos quando a tempestade se aproximar. Quem dirige deve seguir por ruas superiores. O motivo é claro: quanto mais baixos estivermos mais propensos a sofrer com enchentes e inundações. Nós buscamos segurança.
 
O autor deste salmo, Davi, expressou-se muito bem nesta palavra, mostrando toda a nossa fragilidade. Nós não somos nada! Somos fumaça na manhã de neblina ou uma flor que se abre e logo seca. A fragilidade humana é tão grande que sucumbimos diante de uma pandemia monstruosa como a do Covid 19. Quantas vidas foram ceifadas diretamente pelo vírus ou pelos efeitos colaterais da pandemia!
 
Nós sucumbimos dentro de nós quando o medo nos apavora e nos afasta de decisões corretas. Também quando deixamos os traumas assustadores ditarem as decisões da vida. “Você nunca será ninguém na vida”, diz um antigo trauma na mente de alguém. Então, quando uma oportunidade aparece, o trauma o transporta para longe da chance. “Você jamais será feliz”, diz outra mentira do passado. Assim, ao chegar a chance da felicidade, dizemos: “algo vai dar errado!”. São as enchentes mentais dos sentimentos infundados.
 
Deus pode nos levar acima destas sombras, acima destes medos, acima dos perigos. Quem confia no Deus Todo-Poderoso pode enfrentar um exército, uma pandemia, um desemprego ou uma dificuldade profunda e sair vencedor. A vitória não está em obtermos tudo o que queremos, mas em conseguirmos a graça de Deus para enfrentar todas as lutas e a coragem para recomeçar. Em oração podemos dizer: “Deus, me dê segurança, eu preciso!”, e Ele, como amoroso pai, querido Senhor, nos conduzirá à paz que excede a todo entendimento, uma paz que o mundo não pode dar.  Somente os que confiam no Senhor podem dispor desta força. Jesus Cristo disse que nEle nós poderíamos ter paz, poderíamos ter fé, poderíamos ter esperança. Por isso, neste dia, digamos com fé: “Senhor, leva-me para junto de Ti, na Tua presença, Tu que és a rocha mais alta do que eu”. Certamente Ele nos abençoará. Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...