quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1054- A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 166

 SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
166 - A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS - SALMO 133.1
 
1054
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Um texto sobejamente conhecido na Bíblia é o Salmo 133.1: “Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”
 
Como é bonito ver uma família unida! Um pai e uma mãe que desenvolvem companheirismo ao invés de competições contra si próprios consegue muito mais em todos os sentidos. Filhos que descobrem aliados entre os seus irmãos possuem uma infância e uma adolescência muito mais preciosa e sadia! O contrário é algo triste e, infelizmente, muito mais comum hoje em dia: progenitores que competem entre si para saber quem é mais importante para os filhos ou quem manda mais do que eles; irmãos que não se veem como amigos e irmãos, mas como inimigos e adversários na disputa por atenção, por oportunidades e por privilégios! Deus jamais idealizou o divórcio para as famílias, onde filhos possuam dois ou três pais diferentes, dois ou três quartos diferentes e a confusão de não saber se alguém é irmão, meio-irmão ou apenas agregado. Eu tive a tristeza de conhecer um menino que se dizia filho de segunda categoria, pois o seu pai pedira separação de sua mãe e casara-se com outra, não lhe dando a chance de morar junto com ele. Quanta tristeza!
 
O autor fala do povo de Deus que deveria ser unido na edificação de Israel como nação sacerdotal do Senhor. Eram doze as tribos, mas eram um só povo. Eles deveriam lutar pelos seus irmãos, pelos seus patrícios, jamais deixando que injustiça tomasse conta de nenhuma das famílias. Como seria bom se o nosso país também fosse assim! Como seria bom se um governante tudo fizesse para que nenhum brasileiro fosse dormir com fome, sem teto e sem direito a um tratamento digno no hospital! Como seria bom se todos tivessem acesso ao ensino qualificado e às oportunidades profissionais!
 
Mas mais que isso é a importância de termos igrejas unidas em torno de Cristo! A nossa unidade deve vir da conversão, onde todos partilhamos a mesma experiência de arrependimento de pecados e da fé em Jesus Cristo como Salvador. Então, nascidos em Cristo da mesma forma, seguimos juntos, edificando-nos mutuamente, auxiliando os mais novos, suprindo as necessidades uns dos outros e reproduzindo este amor em cada novo convertido que o Senhor conceder. Uma igreja assim, unida por Cristo e em obediência à Palavra de Deus é uma igreja abençoada. Então, ao contemplarmos isso, dizemos: COMO É BOM SEREM UNIDOS OS IRMÃOS! Que Deus assim nos ajude e abençoe. Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...