terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1025 - ELE VEM JULGAR A TERRA - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 143

ELE VEM JULGAR A TERRA

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 143

 

1025

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. É maravilhoso servir a Deus, principalmente por ser Ele o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo o Seu Filho unigênito, aquele que pode nos salvar e transformar, perdoando os nossos pecados e dando-nos a vida eterna.

 

Meditaremos no que lemos no Salmo 98.9: “Na presença do Senhor, porque Ele vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com equidade”.

 

A poesia hebraica tem por ênfase a rima de idéias e não de palavras. Nós, de fala lusófona, rimamos as palavras, mas os hebreus o faziam com idéias. O texto em epígrafe diz que Deus vai julgar o mundo, fará justiça e terá juízo justo. É a mesma coisa, enfatizando a realidade de que Seu juízo será perfeito.

 

Quando lemos sobre as guerras e os milhões de soldados que caíram em combate, muitos deles sem um sepultamento adequado; quando lemos e vemos milhões de mulheres que matam os seus bebês no útero, clamando pelo direito ao aborto e decidem por assassinar os seus gerados; quando lemos sobre governantes que punem as pessoas, torturando-as e dizimando as suas famílias, tomando as suas propriedades; quando lemos sobre pessoas que abandonam a pátria, a família e o lugar onde nasceram por culpa da fome, do desemprego, das ideologias políticas, buscando a sobrevivência; quando sabemos de crimes hediondos, como homens que se suicidam com os filhos pequeninos nas mãos e matam as suas companheiras também; quando vemos as reportagens de filhos que queimam os corpos dos pais porque não deram um carro que queriam ou por não aceitarem a imoralidade de suas vidas sexuais, então pensamos: “Será que um dia isto será castigado, julgado, lembrado?”

 

Sim! Deus é justo! Ele é fiel! Nenhum pecado, nenhuma violência, nenhuma agressão, por menor que seja, ficará impune. Ele julgará o mundo com justiça e os povos com equidade, com absoluta precisão. E todos receberão o castigo devido. Quando à salvação, dela só desfrutarão os que entregarem os seus corações ao Seu Filho Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para salvar a todo aquele que crê. Não há outro caminho. Ou enfrentaremos o juízo divino, direto, preciso, absolutamente correto, e seremos condenados, ou buscamos o perdão de Deus e a nova vida disponível em Cristo. Qual será a decisão que o ouvinte tomará? Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (Jo 5:24). Que o ouvinte possa confiar em Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para a sua salvação, e confiar que um dia Deus julgará com equidade o mundo inteiro. Que Ele nos abençoe.

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...