quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1043 - VAMOS À CASA DO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 158

 SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
158 - VAMOS À CASA DO SENHOR - Salmo 122.1
 
1043
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Eu me lembro da alegria que senti quando me converti a Cristo. Eu fora visitar a igreja à convite do Pr. Timofei Diacov. Era um domingo à noite. Cristo operou em meu coração e eu O recebi como meu Salvador. Fiquei tão alegre, tão eufórico, tão cheio de felicidade que acabei por faltar à aula noturna do dia seguinte, para assistir a outro culto. Cheguei à porta do templo às 19 e 10. Aguardei a chegada das pessoas. Ninguém aparecia. Quando eram mais de 20 horas um rapaz passou e perguntou o que eu fazia em pé ali no portão da igreja. Eu disse que aguardava alguém para abrir e participar do culto. Ele disse: “menino, hoje não tem culto. Só na quarta-feira”. Eu fiquei de tal forma entristecido e frustrado que voltei pra casa suspirando. Eu tinha sede de estar na igreja.
 
Nos primeiros cultos parecia que o céu baixava à terra: a organista executava os mais belos hinos, o regente nos conduzia ao cântico, o pastor pregava as mensagens bíblicas, nós orávamos ao Senhor. Tudo era tão belo, era tão lindo! Nós torcíamos para que o próximo domingo chegasse  e assim participarmos mais alegremente ainda dos cultos na Casa do Senhor.
 
O tempo passou e eu tornei-me ministro do evangelho. Mudei de posição. Se antes eu participava dos cultos, passei a dirigi-los e ser o responsável na preparação e pregação da Santa Palavra de Deus. Quanta responsabilidade! Infelizmente o mundo mudou radicalmente e muitas igrejas deixaram de ter as características de Casa do Senhor. Passaram a operar como encontros de interesses, como clubes religiosos ou como shows de música gospel. O grande desafio dos pastores que amam a Bíblia é manter o local de culto como um lugar de adoração, que pode ser de alvenaria, de madeira, de palha ou ao ar livre. Não importa. Qualquer lugar é digno, se em nossos corações entendermos que ali estamos para falar com Deus e para ouvir a Sua voz. Por ser um lugar especial naquele momento devemos ter reverência, respeito, entendimento de que o culto é um ato racional entre um homem e o Seu Deus, e prestarmos o melhor culto que pudermos, pedindo a graça do Senhor para completar a nossa insuficiente adoração. Ele nos visitará com graça, amor e poder do Espírito Santo.. Assim, com grande júbilo poderemos dizer: “Alegrei-me quando me disseram: vamos à Casa do Senhor” (Sl 133.1). Você já foi à Casa do Senhor nesta semana? Vá e tenha um ótimo culto! Que Deus nos abençoe. Amém.
 
Wagner Antonio de Araújo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...