segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 988 - SOU COMO A OLIVEIRA VERDEJANTE - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 110

 SOU COMO A OLIVEIRA VERDEJANTE

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 110

988

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Infelizmente em alguns anos os incêndios devastam as terras de Portugal. Lá há inúmeras oliveiras. Estava hospedada em minha casa a mamãe Arlete Bastos, minha mamãe portuguesa por consideração. Enquanto visitávamos o Pr. Rico e a irmã Ester chegou uma ligação de Portugal, dando conta que a casa dela estava cercada de chamas. Ajoelhamo-nos e oramos. Muitas casas foram queimadas, pessoas morreram, imensas florestas arderam. As oliveiras, coitadinhas, foram torradas. Contudo, com o passar do tempo, viu-se o milagre: em cada oliveira devastada, com algumas exceções, os brotos abundaram. E hoje, cerca de dois anos daquele incêndio terrível, elas já estão verdinhas, brotadas e a crescer! Que natureza linda! Leio no salmo 52.8: “Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre”.

 

Das oliveiras extraía-se o azeite que encandecia as lamparinas, as candeias que iluminavam a Casa do Senhor e as casas das pessoas. Também era dela que saía o precioso óleo da unção, que simbolizava a presença do Espírito Santo na vida dos escolhidos. Além disso as suas azeitonas serviam de alimento primoroso e sadio, fortificante e abundante. Foi num jardim cheio de oliveiras, cujo nome era Getsêmani, que significa LAGAR DE AZEITE, que Cristo orou intensamente e muitas vezes ao Seu Pai. Oliveiras vivem centenas de anos, quiçá, um milhar. E vivem sempre a servir, a produzir, a florescer!

 

Davi diz que se considerava como uma oliveira verdejante na Casa de Deus. Quanta inspiração! Quem confia no Senhor assemelha-se a essa árvore tão preciosa e tão necessária, resistente e produtiva!

 

Quem confia em Deus tem combustível para queimar, tem energia para viver, não se desanima com o entardecer da vida e nem das noites de provação. Há sempre azeite na botija de quem confia na graça do Senhor! Não há noite escura ou tarde sem luz quando Cristo é a luz da vida!

 

Quem confia em Deus tem a presença do Espírito Santo no coração, que produz o Seu fruto, o caráter de Cristo, e concede os Seus dons, as capacitações para servir aos irmãos e a Deus com primor. Quem confia em Deus é ungido do Senhor!

 

Quem confia no Senhor alimenta-se da Santa Palavra e não passa fome. Cumpre-se em sua vida aquele texto que diz: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. (Sl 81:10).

 

Que sejamos assim, como a olveira verdejante na Casa de Deus,  nos caminhos de Cristo, na igreja do Senhor. Amém!

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...