domingo, 27 de dezembro de 2020

memórias literárias - 977 - CANTAREI AO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 077

CANTAREI AO SENHOR

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 077

 

977

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Como é gostoso cantar! Assim o povo de Deus expressava a sua alegria diante das grandes bênçãos que o Senhor lhes dava. Lemos o seguinte no Salmo 13.6: “Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.”

 

Se o ouvinte me ouve, é porque foi provido de audição. Deus lhe fez muito bem! Também pôde encontrar um receptor por onde escutasse a minha voz. Mais um sinal do suprimento divino. Além disto é capaz de compreender perfeitamente aquilo que se diz. Deus lhe capacitou com o pleno uso do nosso idioma, bem como com o raciocínio lógico e ordenado. Quantas bênçãos Deus proveu!

 

Além disto se está vivo neste dia é porque foi alimentado adequadamente até hoje. Pôde acessar a água potável, o alimento saudável, teve um abrigo adequado que lhe proporcionou aquecimento nos dias de frio, refresco nos dias de calor, mobília para poder sentar-se, deitar-se e descansar. Quantas dádivas do Senhor!

 

Além disto se me ouve agora é porque quando pequeno teve os cuidados de alguém. Pode ter sido um pai, uma mãe, um familiar ou até uma instituição que abrigou menores desamparados. Ali trocaram as suas fraldas, deram-lhe o alimento, as vacinas, as roupas e o estudo necessário. Certamente teve a bênção do convívio com outras pessoas, com quem aprendeu a dividir o que tinha. Com certeza ganhou afeto e pôde dá-lo também. Quantas bênçãos!

 

Poderíamos ficar por muito tempo a citar as dádivas que o Criador nos concedeu para estarmos vivos aqui e agora. Mas bastam estas para darmos motivos de sobra que nos levam a cantar a Deus! “Canta minh’alma, canta ao Senhor, rende-lhe sempre ardente louvor!”. Sim, Deus tem sido digno de nosso louvor.

 

E, se não bastasse tantas dádivas terrenas, Ele nos proveu salvação para a vida além, quando o nosso corpo repousar na tumba fria. Ele nos fez com uma alma eterna, com um espírito que ultrapassa a morte e proveu meios de entrarmos no Seu Reino. Jesus disse: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (Jo 10:9) Jesus Cristo é a porta para a vida eterna. Se crermos nEle de todo o nosso coração poderemos ir ao Céu, lugar de delícias inimagináveis e onde teremos motivos eternos para cantar e cantar e cantar! Veja, prezado ouvinte, quanta razão para cantar ao Senhor! Cante a Ele hoje e demonstre o quanto é bom conhecê-Lo de verdade! Se ainda não cantou, cante agora! “Cantarei ao Senhor, porque Ele me tem feito muito bem!”  Que Ele nos abençoe, amém.

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...