quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1065 - O SENHOR SE AGRADA DE QUEM O TEME - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 177

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
177 - O SENHOR SE AGRADA DE QUEM O TEME - SALMO 147.11

1065
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
O Salmo 147.11 afirma o seguinte:
“Agrada-se o Senhor dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia”.
 
Mamãe me contava que o seu pai, o meu avô Leandro Bonfante, era um italiano simples, porém trabalhador e bondoso. Como todo homem do passado que se prezava, era rigoroso com a educação dos filhos e com a disciplina. Ele trabalhava o dia todo na roça. Quando chegava tomava o seu banho, vestia a sua roupa de descanso, pegava o violão e cantarolava as músicas de época, dos anos 20 e 30 do século passado. Então as filhas tinham as suas briguinhas e ele, apenas com o poder de um olhar, dado com seriedade e com rigor, apaziguava todas as discussões. Segundo ela nunca foi preciso uma boa surra. Apenas a voz do meu avô causava temor ao coração das filhas.
 
Aqui em casa experimento algo parecido. A mãe fala com os pequenos e eles tentam enrolá-la com as emoções maternas. Quando as tentativas da mamãe não dão certo ela  chama o papai. Às vezes nem precisa, pois os pequenos dizem: “Não, mamãe, a gente vai fazer a coisa certa”.
 
Os cristãos de antigamente tinham temor de Deus. Respeitavam-no como Pai e aceitavam a Sua Palavra como ordem rigorosa. Eles não eram cristãos apenas diante do ministro do evangelho; eram-no no privado do lar também. Eles evitavam os pecados e fugiam das tentações. Hoje, nestes dias de absoluto desrespeito os próprios ministros religiosos são os primeiros que desrespeitam a Deus. Eles se tatuam, eles se embebedam, eles falam palavrões, eles assistem a pornografia, eles participam de baladas, e ainda criticam os que não o fazem. Quando pegam a Bíblia usam-na para combatê-la, dando as suas próprias orientações em cima do que leram, atualizando a Deus.
 
Longe disto para com os cristãos verdadeiros! Deus se agrada dos que O temem, O respeitam, O consideram, O obedecem. Nós temos consciência de que Deus castiga ao pecado. Nós não queremos cair nas mãos do Deus vivo. Pelo contrário, queremos agradá-Lo. E sabemos que não somos merecedores de Sua graça. Assim, por amor e por gratidão, e por temer a Sua disciplina, nos submetemos à Sua vontade. Ele, por Sua vez, usa de misericórdia e ama aqueles que assim procedem para com Ele. Quem se agrada de fazer a vontade de Deus conta com a bênção do Altíssimo. Que isto seja uma realidade na minha vida e na vida de cada ouvinte, em nome de Jesus. Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...