segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 987 - CRIA EM MIM - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 075

 CRIA EM MIM

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
NÚMERO: 075

987


Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O salmista diz no salmo 51.10: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”. Certamente que ele estava num momento triste da vida. Davi, o seu autor, havia pecado gravemente contra Deus e contra uma família inteira. Ele caíra em adultério e provocara a morte do marido  da mulher. Deus o punira grandemente, ainda que, por causa de seu arrependimento tenha-o perdoado. Deus perdoa os nossos pecados, mas temos que conviver com as consequências de nossos atos impensados. Davi, que adulterara com Bate-Seba ou Betsabá, que mandara matar Urias, o seu marido, que era soldado seu do exército, trouxe a mulher para ser sua esposa. O filho que lhe nasceu Deus não deixou sobreviver. Além disto a sua vida à partir dali foi trágica, com problemas familiares e imperiais sem conta. Contudo, Davi reconhecia que a culpa de tudo isso fora dele mesmo. Foram faturas de uma compra muito errada, frutos de uma árvore ruim. Entristecido ele pediu: “cria em mim um coração puro”.
 
Ah, quanto somos parecidos com Davi! Quando a prosperidade bate à nossa porta, quando a saúde invade o nosso corpo e a alegria o nosso coração, somos presas fáceis nas mãos dos pecados, da carnalidade e da displicência para com a vida espiritual. Abandonamos os cultos, abandonamos a oração e abandonamos a própria fé. Logo mais à frente cairemos em nós mesmos, fazendo as piores escolhas e agredindo ao Senhor com os nossos atos. Poderemos nos arrepender, poderemos voltar a Deus e encontraremos os braços do Pai prontos a nos receber. Mas traremos em nós as marcas dos erros: acidentes que deixaram sequelas; traições que ceifaram a família; incontinências profissionais que levaram o emprego e o patrimônio. Mas Deus pode criar em nós um espírito puro novamente! Ele limpa a alma e nos revigora! Davi continua a dizer: “renova dentro de mim um espírito inabalável”! Sim, um servo de Deus não volta atrás! Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; (Pv 24:16). Conheço muitas pessoas quee squeceram-se do Senhor e fizeram as piores escolhas. A luz de Deus brilhou em seus rostos novamente e elas se levantaram. Elas pediram perdão, souberam recuperar a confiança e novamente brilharam diante de Cristo. Deus é assim: o restaurador fiel! O Senhor nos consolou com estas palavras: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16:33).  Prezado ouvinte, não importa o que tenha lhe acontecido, há um coração puro e um espírito inabalável esperando para ser concedido a quem pedir com fé e com arrependimento. Peça isto ao Senhor e Ele lhe dará. Ele é bondoso! Que Deus nos abençoe! Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...