terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1028 - OUVE A MINHA SÚPLICA - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 146

OUVE A MINHA SÚPLICA

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 146

 

1028

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.  Hoje temos diante de nós o maravilhoso Salmo 102, chamado “A Oração de Um Aflito”. Os títulos que encontramos nos salmos são fruto de nossas versões e traduções e não estão nos manuscritos originais. Contudo alguns salmos possuem títulos e este é um dos que possuem. O aflito aqui citado pode ser Israel, que foi exaltada e depois abatida por causa de seus próprios pecados. Ao final do salmo há uma promessa da criação de um novo povo que serviria a Deus com dedicação e com integridade. Esse povo é a Igreja de Cristo.

 

Quero focar a atenção no versículo 2: “Não me ocultes o rosto no dia da minha angústia; inclina-me os ouvidos, no dia em que eu clamar”.

 

Qual é o homem que não atravessa por angústias em sua vida? Qual é a pessoa que não passa por problemas e aflições ao longo de seu viver?

 

Eu me lembro das minhas. Lembro-me em 2005, logo que o dia amanheceu, ter escutado um grande grito de minha mãe lá no quarto dela. Ao chegar para acudi-la encontrei-a caída no chão, com o ombro quebrado e o rosto repleto de dores. Sem condições de levantá-la em segurança pedi ajuda às pessoas da feira. Não conseguindo o socorro devido liguei para o corpo de bombeiros. Mamãe partiu o ombro e ficou com uma tala por mais de um mês. Sua respiração ofegante piorou, até que a internamos. Depois de 16 dias de extremo sofrimento, em coma, ela partiu para os braços do Pai. Daniel, meu irmão, e eu orávamos: “inclina-nos os ouvidos, no dia em que clamarmos”.

 

Lembro-me de uma infeliz viagem que fiz ao exterior. Eu pregava em conferências por igrejas e estava na Inglaterra. Eu atendi ao pedido de gente que não conhecia, mas que me pedia encarecidamente para visitá-los. Ao chegar lá vi-me vítima de gente má e perigosa. Fui torturado emocionalmente, passei fome e fiquei sem comunicação externa exceto através do skipe. Foram 3 dias de extremo temor, que só terminou quando cheguei à Itália, para regressar ao Brasil. Eu corri risco de vida. Eu clamava: “Não me ocultes o rosto no dia da minha angústia”. E Deus me ouviu!

 

Prezado ouvinte, creia-me: Deus sabe que no mundo passaremos por aflições. Mas Ele está disposto a nos acompanhar, socorrer, consolar e soerguer. Vamos pedir a Sua ajuda? Jesus Cristo declarou: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16:33).

 

Que Ele nos abençoe. Amém

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...