quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1059 - EU EXISTO DESDE A CONCEPÇÃO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 171

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
171 - EU EXISTO DESDE A CONCEPÇÃO - SALMO 139.16

1059
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Para um cristão o aborto deveria ser uma prática absolutamente condenada e inexistente. A consciência de que a vida começa na concepção está nas páginas da Bíblia. O Salmo 139.16 diz assim: “Os teus olhos me viram a sustância ainda informe, e no teu livro foram esritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”. Não estamos ouvindo um calvinista a falar, nem tampouco um médico especializado em concepção humana, que sabe que a substãncia informe são as células primárias quando da concepção do bebê. Estamos ouvindo um homem de Deus, Davi, inspirado pelo Espirito Santo, a declarar a sua absoluta crença de que ele era uma ideia e uma criação de Deus e que não foi fruto do acaso. Seres humanos não são filhotes de animais. Seres humanos são obra da mão divina, que mantém um reflexo da própria imagem e semelhança de Deus. Quando João, o Batista, estava no ventre de sua mãe, teve uma súbita manifestação do Espírito Santo, mexendo-se prodigiosamente no ventre de Isabel. E qual foi o motivo? Maria, a mãe de Jesus, estava com Ele ao ventre! Ela não carregava um feto, um embrião, um pedaço do seu próprio corpo, que deveria obedecer às regras que ela mesma impusesse. Não! Ela carregava o Senhor dos Senhores e o Rei dos Reis, que humilhara-se e esvaziara-se de Si próprio, tomando a forma de um homem, e, ali, um homem ainda disforme, em plena formação.
 
Nós devemos tratar os nossos bebês como dádivas do Senhor. Eu me lembro quando a minha esposa mostrou-me o teste de gravidez que anunciava a formação de Rute Cristina, a nossa primeira filha. Ela era nossa filha desde o dia em que soubemos de sua existência, mesmo disforme! Assim foi com o Josué Elias, o segundo, e a Maria Isabele, a terceira! Deus nos conhece! E se o ouvinte nasceu, cresceu e tem inteligência suficiente para me ouvir e entender, dê graças ao Senhor, pois Ele idealizou a sua existência! Bendito seja Deus pelo dom da vida! Bendito seja Deus porque somos mais do que um boneco que anda! Bendito seja Deus que nos deu um espírito eterno, que jamais se acaba! Ele, em Sua graça, há de acolher-nos no céu mediante a nossa conversão a Cristo e, por Cristo, nos dará parte para sempre em Seu reino eterno! Quantos não sobreviveram e eu sobrevivi! Quantos sucumbiram e eu estou aqui! Tenho que fazer valer a pena e amar a Deus com todas as minhas forças, anunciando a Sua palavra. Que o amigo ouvinte tenha a mesma consciência e que Deus lhe abençoe. Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...